Home » Hotelaria & Resorts » Hotel Soleil Peniche posiciona-se na rota do Surf mundial
Hotel Soleil Peniche posiciona-se na rota do Surf mundial
Hotel Soleil Peniche posiciona-se na rota do Surf mundial

Hotel Soleil Peniche posiciona-se na rota do Surf mundial

O hotel Soleil Peniche apresentou no passado dia 17 de outubro, o projeto de requalificação da unidade e inaugurou a exposição de fotografia “Riding the Wave”, duas iniciativas enquadradas no âmbito da estratégia de promoção da zona de Peniche, como principal destino de surf da Europa e um dos melhores do mundo.

Presentes na cerimónia, estiveram os Ministros da Economia e do Mar, Manuel Caldeira Cabral e Ana Paula Vitorino, e o Presidente da Câmara de Peniche, António José Correia.

O projeto de requalificação do Soleil Peniche Hotel foi apresentado por Miguel Proença, Administrador do Grupo Hoti Hoteis, a entidade gestora da unidade.

Segundo Miguel Proença “O Hotel Soleil Peniche, pela sua localização geográfica e condições hoteleiras, pretende posicionar-se como hotel de excelência na rota do Surf mundial. Por essa razão, manifestámos o nosso interesse imediato em marcar presença no conjunto de iniciativas previstas pela Câmara Municipal, a propósito do MEO Rip Curl Pro Portugal, apresentando o projecto de requalificação que temos vindo a desenvolver em conjunto com os proprietários desta unidade hoteleira, que está sob gestão do Grupo Hoti Hoteis desde há mais de quinze anos, e que entendemos fará uma grande diferença na forma como recebemos hóspedes que tenham interesse na prática da modalidade”

“Riding the Wave” foi o projeto inaugurado pelos fotógrafos Fernando Ricardo e André Ricardo e estará em exibição até ao dia 6 de novembro. Num registo fotográfico a preto e branco, os artistas expuseram uma seleção de fotografias das diversas provas do Circuito Mundial de Surf decorridas em Peniche desde 2009, retratando a beleza das ondas e das manobras espetaculares dos atletas.

O Surf tem sido uma área âncora na venda do destino Portugal e, em particular, Peniche tendo para isso contribuído a combinação de condições únicas a nível europeu para a prática da modalidade que são o clima temperado e as ondas regulares. O Turismo de Portugal tem vindo a realizar diversos projetos consolidando o estatuto de excelência do país reconhecido internacionalmente para a prática do surf.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.