Home » Hotelaria & Resorts » Hotelaria do Algarve chegou aos 93.1% em Agosto
Hotelaria do Algarve chegou aos 93.1% em Agosto

Hotelaria do Algarve chegou aos 93.1% em Agosto

A taxa de ocupação hoteleira por quarto no Algarve, no mês de Agosto, foi de 93,1%, 0,2 pontos percentuais acima do verificado no mesmo mês de 2019 (+0,2%), segundo dados provisórios divulgados pela AHETA.

Já em termos acumulados, desde o início do ano, este indicador encontra-se 5,1% abaixo (3,3pp) do verificado no período homólogo de 2019.

A taxa de ocupação por cama foi de 89,8%, 0,5pp abaixo da verificada em agosto de 2019 (0,6%).

√Ä semelhan√ßa do que habitualmente se verifica no m√™s de Agosto, os turistas portugueses foram quem concretizou maior n√ļmero de dormidas com um registo de 41,4%, seguidos pelos brit√Ęnicos (24,4%), irlandeses (6,5%) e Espanh√≥is (5,7%).

No que se refere ao n√ļmero de h√≥spedes os portugueses tamb√©m lideraram com 39,5%, seguidos pelos brit√Ęnicos (20,0%), espanh√≥is (7,4%) e franceses (5,1%).

As zonas de Tavira, com 96,3%, e Lagos / Sagres, com 95,2%, foram as que registaram as taxas de ocupação mais elevadas, enquanto as mais baixas ocorreram nas zonas de Monte Gordo / VRSA, com 88,7% e Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago com 88,7%.

Para Helder Martins, o presidente da AHETA, “os n√ļmeros de agosto refor√ßam a recupera√ß√£o a que temos assistido no turismo. Este m√™s, volt√°mos a registar valores superiores aos de 2019, com um desempenho muito favor√°vel do mercado nacional.Continuamos atentos aos desafios que t√™m surgido, nomeadamente o aumento da infla√ß√£o, dos custos energ√©ticos, da dificuldade em recrutar m√£o de obra e a gest√£o dos recursos h√≠dricos”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.