Site icon Ipressjournal

HP Elite Dragonfly fabricado com plástico do oceano

A HP, anunciou no passado mês de Setembro o novo HP Elite Dragonfly, o primeiro portátil do mundo fabricado com plásticos do oceano.

A HP, anunciou no passado mês de Setembro o novo HP Elite Dragonfly, o primeiro portátil do mundo fabricado com plásticos do oceano.

O HP Elite Dragonfly é o convertível profissional compacto mais leve do mundo, com um peso inferior a 1 Kg. O invólucro que protege o sistema de som foi concebido com 50 por cento de plástico reciclado, incluindo 5 por cento de plástico do oceano.

A HP relevou ainda que, até hoje, já reciclou mais de 35 milhões de garrafas de plástico ou mais 450 mil toneladas de plásticos do oceano no Haiti para utilização nos seus produtos. Para assegurar que estes esforços continuam a dar frutos, a HP assume o compromisso de incluir plásticos do oceano em todos os novos desktops e portáteis HP Elite e HP Pro apresentados em 2020.

Além de proteger os oceanos e o planeta, os programas de utilização de plástico do oceano da HP têm ainda a capacidade de criar novas oportunidades para desenvolvimento económico e educativo nas comunidades locais. No Haiti, a parceria da HP com a First Mile Coalition ajudou a criar mais de 1.100 oportunidades para os adultos no país e garantiu educação, comida e assistência médica a 150 crianças.

Partilhe:
Exit mobile version