Site icon Ipressjournal

HUAWEI, DNS.PT e INCoDe.2030 promovem talento

HUAWEI DNS.PT e INCoDe.2030 promovem talento

Tony Li CEO da Huawei Portugal e Luisa Ribeiro Lopes Presidente da Associacao DNS.PT

O stand da StartUp Portugal, na Web Summit 2021, foi palco da assinatura de um memorando de entendimento entre a Auawei Portugal, a Associação DNS.PT e o programa INCoDe.2030, no âmbito do desenvolvimento do talento nacional nas áreas STEAM, Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

A Huawei tem desenvolvido uma forte ligação ao sector da educação, desde há 15 anos, com várias iniciativas em curso, como são exemplo, o Smart Bus, Seeds for the Future, ICT Academy, Summer School for Female Leadership in Digital Age e o mais recente laboratório de 5G (5GAIner), a inaugurar ainda este ano em Aveiro.

Para aprofundar ainda mais esta investimento, a empresa compromete-se a lançar em breve um programa de bolsas de estudo, que pretende beneficiar um total de 50 alunos portugueses do ensino superior das áreas de engenharia. Este projecto da Huawei será realizado em conjunto com a Associação DNS.PT, um dos parceiros da iniciativa Portugal INCoDe.2030, a qual visa melhorar o posicionamento e a competitividade de Portugal, de modo a garantir um lugar de destaque em competências digitais no período 2017-2030, através de um conjunto de ações e iniciativas a anunciar em breve.

Pretende-se que a administração deste programa venha a ser acompanhada pelo Portugal Digital, no âmbito das suas competências ao nível da coordenação global do Plano de Ação para a Transição Digital e pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade, por forma a encorajar a participação paritária de homens e mulheres na era digital.

O CEO da Huawei Portugal, Tony Li, salienta também a importância do acesso a uma educação de qualidade e remata que “o compromisso da Huawei é determinante para a partilha de conhecimento com toda a indústria, e consequentemente, para a economia nacional”, dando oportunidade a todos os cidadãos de potenciar o seu talento.

Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade esteve também presente na cerimónia e frisou o compromisso do Governo “em aumentar a participação das mulheres e raparigas no digital com ações concretas, como é exemplo este programa de bolsas de estudo”, reconhecendo a Huawei pelo seu apoio no desenvolvimento do talento em Portugal.

Partilhe:
Exit mobile version