Home » Economia » Empresas » Huawei Portugal debate tendências de modernização digital
Huawei Portugal debate tendências de modernização digital

Huawei Portugal debate tendências de modernização digital

A Huawei Portugal promoveu o ‘Enterprise Day’ na Quinta da Pimenteira, em Lisboa, uma reunião de parceiros e clientes para debater as tendências de 2022 nas áreas da modernização e transformação digital de empresas e sector público.

O Enterprise Day, teve como objetivo a partilha de conhecimento sobre a indústria tecnológica e foi promovido pelo Enterprise Business Group da Huawei Portugal, a área de negócio dedicada aos sectores empresarial e público.

Tony Li, CEO da Huawei Portugal, partilhou alguns dados sobre a performance da empresa no ano passado, bem como as novas apostas a nível global, que incluem áreas como Digital Power, soluções inteligentes para automóveis ou Cloud.

Luís Cardoso, Channel Manager da Huawei Portugal, trouxe ao palco um dos temas do momento: a escassez de componentes e os desafios das cadeias de abastecimento. “O tema é crítico e vemos muitas empresas a colocar em causa os seus processos de modernização e digitalização devido os atrasos nas entregas de equipamento. Na Huawei, estamos apoiados nas nossas capacidades globais e numa rede logística que abrange praticamente todo o mundo. Por isso, assumimos compromissos de entrega em duas semanas para um conjunto de equipamentos do segmento empresarial”. O responsável disse ainda aos presentes: “Não aceitem como inevitabilidade atrasos que podem pôr em causa a modernização das vossas organizações. Estamos a mostrar que há alternativas”, isto num contexto em que a escassez de chipsets possa prolongar-se até ao final do ano.

O evento também contou com a partilha de casos de sucesso de clientes portugueses da área da Educação e Media, que partilharam com a audiência os seus processos de modernização tecnológica.

O Enterprise Business Group da Huawei em Portugal conta com mais de 100 parceiros de Norte a Sul do país, tendo ainda em curso o programa ICT Academy, no âmbito do qual foram assinadas parcerias com cerca de uma dezena de universidades portuguesas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.