Home » Sociedade » Iniciativas » I Congresso das Terras do Infante é dedicado ao MAR
I Congresso das Terras do Infante é dedicado ao MAR
parque de campismo militar

I Congresso das Terras do Infante é dedicado ao MAR

O I Congresso Intermunicipal organizado pela Associação de Municípios Terras do Infante, dedicado ao MAR, que tem lugar no próximo dia 23 de março, no Centro Cultural de Lagos, conta no encerramento com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

O Congresso realizado em parceria com a Universidade do Algarve, vai reunir os autarcas das Terras do Infante, Aljezur, Lagos, Vila do Bispo, organismos, entidades e individualidades ligadas à temática do MAR e dos oceanos, como fator de diferenciação, inovação e conhecimento na forma sustentável da sua exploração, na resolução de conflitos de uso, nas novas atividades e criação de mecanismos atrativos para o investimento, entre múltiplos aspetos.

No primeiro painel, a Economia do Mar, estarão em revista cem anos da indústria conserveira de Lagos, a congelação de produtos de pesca e aquacultura, o impacto económico e turístico da náutica de recreio, a economia do surf e o mar enquanto fator diferenciador no turismo da região.

Num segundo painel serão apresentadas comunicações ligadas à conservação da biodiversidade marinha na costa vicentina, mar de “plástico” e poluição, água e oceanos.

As comunicações serão da responsabilidade de Francisco Castelo, da CM Lagos, Nuno Battaglia, CEO do Grupo Battaglia Capital SA, Fernando Perna, Paulo Carrasco, Maria João Bebianno e Jorge Gonçalves da Universidade do Algarve, João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve e Carla Graça, vice-presidente da ZERO- Associação -Sistema Terrestre Sustentável.

No intervalo da manhã será inaugurada a Exposição Mar Profundo Português, que estará patente ao publico até 29 de março.

Este primeiro Congresso que será encerrado pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, homenageará a memória e o trabalho do Professor Mário Ruivo.

As inscrições para o Congresso, que são obrigatórias, poderão ser feitas para o seguinte e- mail – geral@terrasdoinfante.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.