Home » Sociedade » Notícia* » IBERANIME na Alfandega do Porto esgotou lotação
IBERANIME na Alfandega do Porto esgotou lotação
IBERANIME na Alfandega do Porto esgotou lotação

IBERANIME na Alfandega do Porto esgotou lotação

Os milhares de visitantes que este fim de semana ocorreram ao IBERANIME, na Alfandega do Porto, o maior evento de cultura pop japonesa que decorreu na cidade Invicta, esteve completamente esgotado, superando as expectativas da organização..

O evento que ultrapassou os 12.000 visitantes, reuniu algumas das maiores atrações, com a presença dos youtubers Feromonas, Babyface, a final do torneio League of Legends Iberanime Invitations, com equipas portuguesas convidadas a enfrentam as melhores equipas estrangeiras e All Stars.

Marcaram igualmente presença, inúmeras figuras conhecidas do grande ecrã, como Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Daniel Catalão e Álvaro Costa ou, ainda, com destaque para o concerto de Blasted Mechanism

À semelhança do que já tinha acontecido em Lisboa, na edição de maio, às áreas de J-POP, Cultura Tradicional Japonesa e IA!Plus, juntou-se uma nova zona de Gaming, dividida entre espaço de consolas e área de e-sports, tendo decorrido nesta última, 3 diferentes torneios de League of Legends: IA!LOLCup; Iberanime Invitational,

O IA!OPO2016 reforçou toda a oferta nipónica que está na sua origem, recebeu convidados de renome na área de J-POP e apresentou mais atividades na zona de Cultura Tradicional.

No espírito da primeira, cerca de 70% dos visitantes apresentaram-se como cosplayers, aproveitando a oportunidade para intepretar as suas personagens de anime, animação ou gaming preferidas. Diretamente de Tóquio chegou o animador gráfico Edo Haruma, e Reika, uma das cosplayers mais conhecidas no mundo.

Ao nível da Cultura Tradicional foi possível visitar o Japão sem sair do Porto, aprendendo mais sobre artes marciais, terapias, origami, língua, caligrafia ou até sobre o país em geral, nos workshops que explicam como viver e estudar na Terra do Sol Nascente.

O IA!Plus voltou a receber alguns dos mais inovadores game developers nacionais, na área de multimédia e cultura pop mista, à qual também se juntam os youtubers portugueses mais populares.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.