Home » Sociedade » Escolas e universidade » ICS da Universidade Católica lança Pós-Graduação em Dor!
Unversidade Católica - Cred_ Agência Eclésia
Unversidade Católica - Cred_ Agência Eclésia

ICS da Universidade Católica lança Pós-Graduação em Dor!

O Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, em parceria com o SAMS, vai disponibilizar uma pós-graduação em Dor, destinada a todos os profissionais de saúde que pretendam adquirir uma formação interdisciplinar específica neste âmbito.

Esta pós-graduação tem como objetivo ser uma resposta à escassez de formação nesta área, e pretende potenciar o desenvolvimento de renovadas práticas e cuidados aos pacientes, a dinamização de reformulações organizativas dos serviços de saúde, bem como aumentar a investigação científica neste domínio.

Para além da sua componente curricular, a formação engloba um estágio, a decorrer na Unidade de Dor Crónica do Hospital do SAMS, onde os alunos terão a oportunidade de realizar cinco consultas, em especialidades de medicina, psicologia e enfermagem e de uma reunião de grupo.

As inscrições estão abertas até ao dia 21 de março e podem ser realizadas através do correio eletrónico: saude@ics.lisboa.ucp.pt.

O curso conta com os Patrocínios Científicos da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Sociedade Portuguesa de Neurologia, Sociedade Portuguesa de Psicossomática, e com o apoio da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e da Grünenthal Portugal.

A Dor, em particular a crónica, é reconhecida como um grave problema de saúde pública com impacto significativo na qualidade de vida das pessoas e enormes custos individuais e sociais. Tendo em conta a elevada prevalência da dor, são indiscutíveis os importantes reflexos que determina nos sistemas de saúde e, considerando os seus custos diretos e indiretos, na própria economia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.