Home » Atualidade » Nacional » IEFP, GRACE e PAR assinam Protocolo para acolher refugiados

IEFP, GRACE e PAR assinam Protocolo para acolher refugiados

O IEFP assinou, no passado dia 9, na Reitoria da Universidade do Porto, um Protocolo de Colaboração com a PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados e com o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, através do qual as três entidades acordam na dinamização conjunta de uma estratégia promotora da integração dos refugiados na sociedade portuguesa.

Este Protocolo surge num momento em que se vive a maior crise de refugiados desde a 2.ª Guerra Mundial, situação de uma enorme complexidade e urgência humanitária.

4.500 refugiados é o número que Portugal deve acolher nos próximos 2 anos. Os acontecimentos requerem, não só respostas imediatas de acolhimento, como intervenções com impacto mais duradouro, que permitam aos refugiados construir ou retomar projetos de vida.

O IEFP, no quadro das suas competências, assume com este protocolo o compromisso de realização de ações de formação, que visam a aprendizagem da língua portuguesa, e o acesso a outras respostas, que venham a ser equacionadas como mais adequadas no sentido de promover e facilitar a integração socioprofissional dos refugiados

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.