Home » Sociedade » Escolas e universidade » Ignite Your Future dirigido a alunos do ensino secundário!
Altran promove “Ignite Your Future”
Altran promove “Ignite Your Future”

Ignite Your Future dirigido a alunos do ensino secundário!

A Altran Portugal, o Município do Fundão e a Universidade da Beira Interior (UBI), vão promover o “Ignite Your Future”, um evento tecnológico especialmente dirigido a estudantes do ensino secundário que tenham gosto, apetência e vontade de adquirir competências no domínio das novas tecnologias, nomeadamente nas áreas das TIC, Informática e Comunicações.

Durante a pausa letiva das férias da Páscoa, de 28 de Março a 1 de Abril de 2016, esta iniciativa vai proporcionar a cerca de 150 jovens estudantes, entre o 9º e o 12º ano de escolaridade, a oportunidade de beneficiarem de um programa de aprendizagem e competição sobre componentes técnicas e tecnológicas que constituem as competências profissionais do futuro, durante 5 dias intensivos de atividades a decorrer no Fundão.

As entidades organizadoras do “Ignite Your Future” têm como objetivo comum, promover um contato direto e interativo com processos de tecnologia avançada de programação e construção de protótipos junto de todos os estudantes participantes, orientando-os para uma potencial escolha de um curso superior nesta área. Em paralelo, o evento visa também dar a conhecer o potencial da região, enquanto destino competitivo para a fixação de empresas e profissionais do setor das TIC.

“Através deste programa escolar, a Altran, em parceria com a Câmara Municipal do Fundão e a Universidade da Beira Interior, vai poder divulgar os projetos tecnológicos que desenvolve no seu Global Delivery Centre no Fundão, destacando as áreas de conhecimento de engenharia e despertar nos estudantes o gosto por uma carreira futura neste sector tecnológico”, comenta Célia Reis, da Altran Portugal

De acordo com a Comissão Europeia, estima-se que até 2020 vão ser criadas em Portugal mais de 15.000 novas oportunidades de emprego na área das Tecnologias de Informação, sendo que atualmente se verifica uma crescente procura de profissionais qualificados, com competências profissionais e know how tecnológico, por parte do tecido empresarial nacional.

A participação no evento é gratuita e inclui refeições, seguro e acompanhamento dos estudantes pelas entidades responsáveis do programa. As inscrições estão a decorrer a partir do mês de fevereiro e são abertas a jovens de todo o país. O alojamento também é gratuito para os primeiros 100 inscritos não residentes na região do Fundão. Vão ser atribuídos prémios aos melhores classificados nesta competição dedicada a jovens estudantes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.