Home » Sociedade » Escolas e universidade » Igualdade de Género do Politécnico de Setúbal
Igualdade de Género do Politécnico de Setúbal

Igualdade de Género do Politécnico de Setúbal

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) apresentou esta semana, em sessão pública, a sua Comissão de Igualdade de Género (CIG/IPS), órgão de natureza consultiva que visa zelar pela observância e promoção da igualdade e da equidade de género na respetiva comunidade académica.

Presidido por António Manuel Marques, da Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), o órgão integra um total de 11 membros, representando o pessoal docente e não docente, os estudantes e as administrações do IPS e dos Serviços de Ação Social (SAS/IPS).

É sua missão “contribuir para a proteção e garantia da dignidade e integridade da pessoa humana nas atividades laborais, de ensino, de investigação científica, em especial no que se refere à não discriminação baseada no sexo e na identidade de género e ao combate às várias formas de opressão, exploração e de violência de género”.

Cabe-lhe, entre outras atribuições e competências, emitir pareceres e elaborar recomendações e outros documentos, zelar para que seja cumprida a legislação sobre igualdade de género e encaminhar para os órgãos competentes queixas por discriminação de género.

O novo órgão consultivo do IPS assume como desafios, entre outros, ter iniciativas próprias e apoiar as da Presidência e das Unidades Orgânicas do IPS, de modo a cumprir o Plano de Igualdade de Género da instituição, para que esta seja um exemplo de boas práticas no domínio da igualdade de género.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.