Site icon Ipressjournal

II Feira Medieval de Palmela uma viagem no tempo

A II Feira Medieval de Palmela, decorre no fim de semana 25, 26 e 27 de setembro, entre o castelo e o arrabalde da vila.

População e visitantes preparam-se para viajar no tempo e conhecer as novidades desta segunda edição, com destaque para o Ritual Almenara, que decorrerá no sábado, uma recriação apresentada pelas associações PIA e Dançarte, do episódio em que, durante o cerco de Lisboa pelos castelhanos e após a vitória na batalha dos Atoleiros (1384), o Condestável D. Nuno Álvares Pereira acendeu grandes fogueiras no Castelo de Palmela para alertar o Mestre de Avis, em Lisboa, de que a ajuda estava próxima.

Inspirados pelas histórias e pelas culturas que se cruzaram no coração da vila, ao longo dos séculos, estes três dias de festa convidam os visitantes a viver um ambiente de festa e alegria, com um vasto programa de animação, recheado de música, dança, torneios, espetáculos de fogo, arraiais, jogos e ceias medievais.

Esta iniciativa mereceu o acolhimento de diversas estruturas locais, com destaque para as da área do turismo e restauração, com a oferta de programas especiais nos hotéis do concelho e preparação das ceias medievais, nomeadamente, a Pousada do Castelo, a Casa de Atalia Adega e a Taverna Bobo da Corte; o Centro Moinhos Vivos, com a iniciativa “A Vida de um Moleiro” e os tours proporcionados pelas empresas Vini Emotion e Dreamland.

Mais informações no site da Câmara Municipal de Palmela, em cm-palmela.pt.

Partilhe:
Exit mobile version