Home » Sociedade » Notícia* » II Festival Internacional de Balonismo em Coruche
II Festival Internacional de Balonismo em Coruche

II Festival Internacional de Balonismo em Coruche

A Vila Ribatejana de Coruche, volta a receber o Festival Internacional de Balonismo. Com início a 31 de Outubro e até 4 de Novembro, o programa deste evento promete muitas novidades e entretenimento com mais de 30 balões oriundos de todo o mundo com 7 balões de forma especial, a apenas 45 minutos de distância de Lisboa.

“A primeira edição do festival superou todas as nossas expectativas. Este ano quisemos voar ainda mais alto e dar a conhecer a sensação única de sobrevoar as paisagens desta vila lindíssima a mais pessoas. Para além disso, trazemos mais atividades para toda a família, da gastronomia aos espetáculos de música, feiras do livro, de artesanato e de produtos locais”, comentou Guido Santos, da Windpassenger, responsável pela organização e direção técnica do Festival.

O II Festival Internacional de Balonismo de Coruche traz experiências de voos para todos. Os voos livres serão, obviamente, os mais procurados. O bilhete para estes voos de balão, que se realizam de manhã, e durante sexta, sábado e domingo, também à tarde, deverá ser adquirido através do gift card Pack Portugal, disponível no website da Windpassenger ou nas lojas FNAC Portugal. Para todos aqueles que não tenham a possibilidade de fazer um voo livre, poderão fazer um “test drive” com uma subida num balão estático. E se ficar com vontade de viver mais esta experiência, a Windpassenger sugere, como presente de Natal, um dos seus gift card FNAClojas sugere um Gift Card, áGift Card, am s se as manhesa. voar ainda mais alto e dar a conhecer a mais pessoas a sensaçà venda nas lojas FNAC, que poderá usar em qualquer altura do ano.

Em volta da Praça de Touros e um pouco por toda a vila, os menos aventureiros poderão explorar o que de melhor as terras ribatejanas têm para oferecer nas Jornadas de Gastronomia Tradicional de Coruche, na Feira de Artesanato e Produtos Regionais ou no Street Food Fest. Entre outras ações agendadas destacam-se o original espetáculo noturno Nightglow, um jogo de luz e música orquestrada entre o DJ Paulino Coelho de Rádio Renascença e os balões cheios e alinhados no solo; espetáculos artísticos e de música electrónica, uma caminhada do Balonismo e muitas atividades de entretenimento gratuitas para todas as idades.

Durante o dia de sábado, 2 de Novembro, o programa de televisão da RTP “Aqui Portugal”, volta a marcar presença no festival, através de uma transmissão direta a partir do evento com entrevistas, animação e concertos de música e ainda poderá também ter um Workshop dado por Gert Janse da AviationAudits.nl e pelo Presidente Francisco Nunes de Aero Club de Portugal no Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Com o apoio institucional do Município de Coruche e patrocínios da Windpassenger e da JNR – Rubis Gás Coruche, o evento conta ainda com os apoios da Rádio Renascença, Tap Portugal, Caetano-Auto Centro Litoral, Europcar, AviationAudits.nl, Allianz Coruche, Cavok, Entidade Gestora da Praça de Touros de Coruche, Aero Club de Portugal e Quinta da Arriça

Segundo a nota da Windpassenger, as atividades aéreas, voos de balão de ar quente, balões de ar quente estáticos e Nightglow, só se realizam se as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do festival a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.