Home » Agenda » II Trail do Lince por trilhos de Silves e Monchique
II Trail do Lince por trilhos de Silves e Monchique
II Trail do Lince por trilhos de Silves e Monchique

II Trail do Lince por trilhos de Silves e Monchique

A 2ª Edição do Trail do Lince que terá lugar este sábado, 8 de Outubro, com partida às 9h30 no Largo dos Chorões em Monchique, vai percorrer os trilhos do Lince na serra algarvia. O Trail do Lince está organizado em três versões a escolher pelo participante, o Trail Longo (30km), o Trail Curto (12km) e a versão Caminhada (12km).

Sob o tema “Eu corro pelo Lynce Ibérico”, o Trail do Lince já tem confirmada a participação de várias figuras públicas, entre as quais, as atrizes Isabel Figueira e Mafalda Teixeira, ou os apresentadores Pedro Fernandes e José Figueiras.

Este evento desportivo que pretende contribuir para a preservação do Lince Ibérico, uma das espécies mais ameaçadas do mundo, destina parte da receita obtida, diretamente para as instituições que trabalham com o felino em Portugal, a LPN e a WWF. O Trail do Lince terá o Trail Longo (30km), o Trail Curto (12km) e a versão Caminhada (12km).

O Trail do Lince é uma das iniciativas que pretende sensbilizar a população, organizações não-governamentais, Estado e empresas, para o apoio à reintrodução da espécie no seu habitat natural, pela conservação do felino.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.