Site icon Ipressjournal

IIª Edição do Organii Eco Market no Lx Factory em Lisboa

IIª Edição do Organii Eco Market no Lx Factory em Lisboa

A segunda edição do Organii Eco Market, o primeiro evento português de eco-lifestyle, volta a realiza-se no Lx Factory, em Lisboa, a 3, 4 e 5 de novembro, estando anunciadas muitas novidades.

Para além de contar com um dia extra na agenda e um segundo pavilhão inteiramente dedicado a projetos, produtos e marcas que se regem por princípios e práticas ecológicas, o Organii Eco Market deste ano vai estrear uma zona exclusiva de degustação de iguarias biológicas, um espaço “Do it Yourself” para quem gosta de aprender e de pôr as mãos na massa, duas novas áreas totalmente pensadas para crianças e até a possibilidade de experimentar um jantar Desperdício Zero – uma proposta irresistível assinada por Joana Limão (cozinheira e autora do blog Lemonaid) com direito a um debate descontraído à sobremesa.

“As diversas palestras com oradores de referência, os workshops de culinária e de outras áreas do eco-living, os showcookings de fazer crescer água na boca, a zona de restauração bio com opções vegetarianas, vegan ou macrobióticas, e as inovadoras e irresistíveis marcas de roupa, puericultura, decoração e de mobiliário vão naturalmente continuar a fazer parte do cartaz”, garante Cátia Curica, umas das fundadoras da Organii e impulsionadora do Organii Eco Market. “A casa Nheko, volta a marcar presença com propostas de lazer originais e criativas para juntar toda a família, e para quem não abdica de um momento de descontração, este ano também vai ser possível fazer um tratamento de SPA, no Organii Day Spa”, promete a responsável.

Bamboo and Love, Stró, Nae, Boa Safra, Organii, Carlota Barnabé, Noocity, Mazurca, Margarida Fábrica, A Montra, Maria descalça, The Therapist, Saber Fazer, Maria Granel, The Cru, Ao 26 – Vegan Food, House of Wonders e Iswari, são algumas das mais de 80 empresas nacionais já confirmadas no Organii Eco Market. Martilicious Food, Dicas da Oksi e Isaura Faria assinam os showcookings de alimentação vegan e vegetariana, e Tim Vieira (Shark Tank), Gonçalo Sardinha (Iswari), João Manzarra e Francisca Guimarães (Miss Kale) são alguns dos oradores que vão partilhar conhecimento neste mercado 100% sustentável.

Inserido no Open Day da Lx Factory, o Organii Eco Market tem entrada livre entre as 19H00 e as 23H00 horas na sexta-feira dia 3 de novembro, entre as 10h00 e as 23h00 horas no sábado, dia 4, e das 10h00 às 19h00 no dia 5, domingo. No domingo de manhã, e à semelhança do ano anterior, o evento vai contar novamente com um brunch especial da autoria de Joana Limão. Neste caso, assim como no caso do jantar Desperdício Zero, a lotação das refeições é de 40 pessoas, pelo que é necessário comprar bilhete para garantir lugar à mesa.

O Organii Eco Market contou na sua primeira edição, mais de 10 mil visitantes, comprovando a crescente procura e interesse das pessoas por um modo de vida mais sustentável e mais eco-friendly. “A receptividade do público ao evento e às marcas presentes foi de tal forma positiva e gratificante que percebemos de imediato que o evento tinha que ter uma continuidade e que crescer em dimensão, para conseguirmos dar palco a ainda mais marcas nacionais com esta filosofa eco e bio”, explica Cátia Curica. “São pessoas que trabalham com ética e que dirigem as suas empresas com base em valores com os quais nos identificamos: respeitam as pessoas, os animais e o planeta. Estas são sem dúvida as empresas que queremos incentivar e empoderar para as ajudar a crescer. E o Organii Eco Market tem sem dúvida essa missão”, conclui a impulsionadora do primeiro mercado nacional de eco- lifestyle.

Partilhe:
Exit mobile version