III Edição da Taste Azores no Colombo em Lisboa

III Edição da Taste Azores no Colombo em Lisboa

1077

A Praça Central do Centro Colombo em Lisboa, volta a ser o palco de mais um evento Taste Azores entre 30 de outubro e 3 de novembro, iniciativa da Vice-presidência do Governo Regional dos Açores que conta este ano com muitas novidades.

Depois do sucesso das edições anteriores, o evento Taste Azores repete-se e traz algumas novidades. Este ano participam diretamente 26 empresas numa mostra da produção regional nunca antes vista e que se distingue pelo selo “Marca Açores – Certificado pela Natureza”. Esta edição contará com uma happy hour que vai dar aos consumidores mais motivos para adquirirem e experienciarem os produtos e serviços presentes no evento e com showcookings de pratos tradicionais.

A inauguração da 3ª Edição Taste Azores está marcada para o dia 30 de outubro às 18h na Praça Central do Colombo e conta com a presença do Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, seguida de uma sessão de showcooking às 18h30, da autoria da Confraria dos Gastrónomos dos Açores.

Esta edição Taste Azores pretende dar continuidade à estratégia Marca Açores, estimulando os consumidores para a escolha de produtos e serviços certificados, oriundos de uma Região que se pauta por um elevado nível de sustentabilidade onde a tradição e a modernidade se conjugam em torno do respeito pelos recursos naturais do arquipélago.

Sobre a Marca Açores:

Os Açores têm uma estratégia integrada das vertentes da sustentabilidade que merece ser conhecida. A Marca Açores existe desde 2015 e tem como objetivo a identificação da região com uma marca sinónima de qualidade, valorizando e protegendo os seus produtos, paisagens e valores.

Desde o seu lançamento, em janeiro de 2015, que a Marca Açores tem vindo a permitir um aumento significativo da venda de produtos certificados, tendo já mais de 3 mil.

De acordo com o último inquérito realizado pela SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores às empresas aderentes ao selo Marca Açores, registou-se, em 2018, um aumento médio no volume de vendas destes produtos de 27%, uma subida de cinco pontos percentuais face a 2017 e de nove pontos percentuais face a 2016.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close