Home » Sociedade » Iniciativas » III Semana Municipal da Proteção no Seixal!
Ações de sensibilização, workshops, palestras e exposições, demonstração e simulacros

III Semana Municipal da Proteção no Seixal!

A Câmara Municipal do Seixal, a Proteção Civil do Seixal e o RioSul Shopping promovem de 23 a 29 de junho a III Semana Municipal da Proteção Civil, uma ação que pretende mostrar à população os meios e recursos existentes no concelho, assim como sensibilizar crianças e adultos para a adoção de medidas de prevenção e autoproteção para que melhorem a resposta em situações de emergência.

A III Semana Municipal da Proteção Civil tem início na segunda-feira, 23 de junho e durante 7 dias, decorrerão ações de sensibilização, workshops e palestras.

Será dado diariamente um enfoque diferente, dedicado aos diversos Agentes de Proteção Civil, que pretende dar a conhecer as várias entidades presentes na ação e o trabalho que desenvolvem diariamente em prol da população.

Destaque ainda para o simulacro de desencarceramento no parque exterior do RioSul Shopping, que decorrerá segunda-feira às 11:00. No dia seguinte, terão lugar mais dois exercícios, um decorrerá, mais uma vez, no RioSul Shoping, pelas 14:30, e assenta no exercício de inativação de engenho explosivo. Durante a tarde será um simulacro de incêndio no Jardim de Infância da Associação dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal (16:00).

Utilização de extintores, prevenção de incêndios florestais e socorrismo são os temas dos workshops que decorrerão durante a Semana Municipal da Proteção Civil. Quinta-feira, 26 de junho, o dia é dedicado à promoção da Saúde com a realização de cinco palestras: “Primeiros Socorros” (10:00), “Saúde e bem-estar no verão com crianças e idosos” (11:00), “Primeiros Socorros” (12:00), “Saúde em férias e viagem” (15:00), “Primeiros Socorros” (18:00). Paralelamente estarão a passar em permanência filmes alusivos ao tema.

O dia 27 conta com a animação do Instituto Socorros a Náufragos e Policia Marítima com workshop sobre “Valências e Capacidades do Grupo de Mergulho Forense e Segurança no Mergulho Recreativo” (15:00), “Suporte Básico de Vida” (16:00), “Valências e capacidade do Grupo de Mergulho Forense, Segurança no Mergulho Recreativo” (18:00).

No último dia as pessoas poderão passar pela loja e fazer rastreios de saúde por uma equipa da Cruz Vermelha – Centro Humanitário Foz do Tejo.

Exercício de inativação de explosivos, exercício do grupo operacional cinotécnico e exercício cinotécnico de busca em estruturas colapsadas são algumas das demonstrações que decorrerão ao longo dos 7 dias da iniciativa.

Partilhe:
A Câmara Municipal do Seixal, a Proteção Civil do Seixal e o RioSul Shopping promovem de 23 a 29 de junho a III Semana Municipal da Proteção Civil, uma ação que pretende mostrar à população os meios e recursos existentes no concelho, assim como sensibilizar crianças e adultos para a adoção de medidas de prevenção e autoproteção para que melhorem a resposta em situações de emergência. A III Semana Municipal da Proteção Civil tem início na segunda-feira, 23 de junho e durante 7 dias, decorrerão ações de sensibilização, workshops e palestras. Será dado diariamente um enfoque diferente, dedicado aos diversos…

Review Overview

User Rating: 4.83 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.