Home » Atualidade » Internacional » IKEA Foundation reforça apoio à UNICEF com doação de 24,9 M€

IKEA Foundation reforça apoio à UNICEF com doação de 24,9 M€

No assinalar do 25.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, a IKEA Foundation reforçou o apoio aos programas da UNICEF, dirigidos ao Afeganistão, China, Índia, Paquistão e Ruanda, com seis novas doações, no valor total de 24,9 milhões de euros.

Estas novas doações têm como objetivo ajudar crianças mais marginalizadas e desfavorecidas que vivem em comunidades pobres, e também reforçar a atuação da UNICEF em situações de emergência e conflito.

“A parceria da IKEA Foundation com a UNICEF tem ajudado a melhorar as condições de vida e a pôr em prática os direitos de muitas crianças que neste momento crescem em alguns dos locais mais difíceis do mundo” afirmou Anthony Lake, Diretor Executivo da UNICEF. “Estamos muito gratos à IKEA Foundation pelo apoio que nos tem dado e esperamos poder continuar a trabalhar em conjunto para chegarmos às crianças às quais ainda não foi possível chegar, e colocar a igualdade e os direitos das crianças no centro da agenda internacional.”

Per Heggenes, CEO da IKEA Foundation afirma que no IKEA “Estamos muito orgulhosos pela longa parceria com a UNICEF, que tem ajudado a desenvolver novas abordagens que levam à melhoria da vida de milhões de crianças vulneráveis em todo o mundo. Estas novas doações vão garantir que este trabalho tem continuação, ajudando cada vez mais jovens adolescentes, crianças e famílias a usufruir dos seus direitos mais básicos”.

A IKEA Foundation é, atualmente, o maior doador da UNICEF do setor privado. No decurso da última década, esta parceria tem ajudado a promover os direitos de milhões de crianças à sobrevivência, educação e proteção em África e na Ásia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.