Home » Economia » Investimentos » Imobiliário desperta o interesse dos players internacionais!
Investimento em imobiliário em Portugal ascendeu a 84M€ no segundo trimestre | img: CBRE

Imobiliário desperta o interesse dos players internacionais!

Segundo o mais recente estudo da consultora imobiliária CBRE, a atividade de investimento em imobiliário comercial na Europa totalizou 44 mil milhões de euros durante o segundo trimestre de 2014, refletindo uma subida de 28% face a período homólogo de 2013 e um aumento de 10% em relação ao primeiro trimestre de 2014.

Relativamente a Portugal “O mercado de investimento parece ter recuperado. O crescente interesse por parte de players internacionais, revelado desde o início da segunda metade de 2013, intensificou-se este ano com vários investidores de diferentes países, a demonstrar interesse na aquisição de ativos em Portugal, afirma Cristina Arouca, Diretora de Research e Consultoria da CBRE Portugal.

Segundo a consultora, “a procura mantem-se especialmente forte por ativos prime, nomeadamente escritórios e lojas de rua com contratos seguros, assim como por ativos com boa localização e um forte potencial para acrescentar valor.

O investimento em imobiliário comercial em Portugal ascendeu a 84 milhões de euros no segundo trimestre, resultando num total de 115 milhões para a primeira metade do ano. Destacam-se nesse trimestre a alienação das instalações da EDP no Marquês de Pombal, num total de quatro edifícios, a um investidor americano, e a venda do edifício Duque de Palmela 23, sede de uma firma de advogados, a um investidor asiático. Estes negócios foram assessorados pela CBRE e dizem respeito a edifícios de escritórios localizados no CBD 1.

Existem diversos ativos em oferta e negociações em curso, pelo que prevemos um crescimento no volume de investimento nos próximos trimestres, que poderá resultar num investimento superior a 600 milhões de euros, ou seja mais do dobro do registado no ano passado.”

Partilhe:
Segundo o mais recente estudo da consultora imobiliária CBRE, a atividade de investimento em imobiliário comercial na Europa totalizou 44 mil milhões de euros durante o segundo trimestre de 2014, refletindo uma subida de 28% face a período homólogo de 2013 e um aumento de 10% em relação ao primeiro trimestre de 2014. Relativamente a Portugal “O mercado de investimento parece ter recuperado. O crescente interesse por parte de players internacionais, revelado desde o início da segunda metade de 2013, intensificou-se este ano com vários investidores de diferentes países, a demonstrar interesse na aquisição de ativos em Portugal, afirma Cristina…

Review Overview

User Rating: 4.5 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.