Home » Sítios & Viagens » Férias » Impacto do regresso ao trabalho depois das férias
Impacto do regresso ao trabalho depois das férias

Impacto do regresso ao trabalho depois das férias

O International Travel Study, realizado pela momondo em 2018, conclui que 50% dos portugueses se sentem desgostosos com o regresso de férias e entrada ao trabalho, por oposição aos 46% que afirmam sentir-se bem, menos sensíveis ao sensíveis ao “back to work”.

No que diz respeito às estratégias que utilizam para facilitar o processo do regresso ao trabalho, 26% indicam que tentam alimentar-se de uma forma mais saudável, 22% colocam o sono em dia, 20% pesquisam novos destinos para futuras viagens e 17% opta por praticar mais exercício físico.

No panorama internacional o International Travel Study mostra que, contrariamente ao que sucede com a maioria dos inquiridos, 48% vê o back to work aproximar-se com insatisfação, sendo a Polónia (63%), o Reino Unido (62%) e a Colômbia (60%) os países mais descontentes. Os holandeses são os que se mostram mais positivos com o regresso ao trabalho (64%), seguidos dos alemães (60%) e dos dinamarqueses (59%).

Se há quem assuma o compromisso laboral com um sorriso no rosto e muita motivação, há também quem demore mais a adaptar-se à rotina laboral diária. E para ajudar a que os dias de trabalho passem mais rápido, a momondo sugere repartir os dias de férias e planear city breaks ao longo do ano, dicas que podem contribuir para diminuir o nível de stress e a angústia, tão associados ao regresso à atividade laboral.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.