Home » Atualidade » Nacional » INATEL organiza a Gala de Reconhecimento Social 2015

INATEL organiza a Gala de Reconhecimento Social 2015

A “Gala de Reconhecimento Social 2015”, uma iniciativa do INATEL, tem lugar no próximo domingo 29 de Novembro (15:00), na Sala Portugal, da Sociedade de Geografia de Lisboa, uma realização que pretende reconhecer publicamente o mérito de cidadãos e entidades que se destacaram no domínio social.

Na Gala vão ser reconhecidos ações individuais ou coletivas de âmbito social e atribuidos apoios a projetos sociais promovidos pelo INATEL, entre os quais, o “Mealheiro Solidário” e o “Fundo de Inovação Social”, eventos solidários desenvolvidos durante o ano, para angariação de fundos destinados a cidadãos individuais em dificuldades.

Entre os vários apoios e prémios atribuidos na gala, será ainda entregue o prémio de notoriedade à aldeia de São Miguel do Pinheiro no Concelho de Mértola, considerada “Aldeia dos Sonhos 2015”, pela Fundação INATEL, num projeto que pretende realizar os sonhos de habitantes de localidades com menos de 100 pessoas.

Este ano, os 87 habitantes de São Miguel do Pinheiro irão visitar a região norte do país, nomeadamente a região do Minho e a cidade do Porto.

O encerramento da iniciativa acontecerá depois da Gala, no Teatro Politeama, com o mais recente espetáculo musical de Filipe La Féria, “A República das Bananas”, que relembra os acontecimentos marcantes dos últimos anos em Portugal, numa crítica “mordaz e divertida” à nossa sociedade e às figuras públicas e políticas do país.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.