Home » Municipios » Inauguração da Horta Comunitária do Fundo de Vila na Maia
Inauguração da Horta Comunitária do Fundo de Vila na Maia

Inauguração da Horta Comunitária do Fundo de Vila na Maia

É inaugurada no próximo dia 14 de setembro a Horta Comunitária de Fundo de Vila, no concelho da Maia, em cerimónia que terá lugar às 18h00, na Rua de Fundo de Vila, em Milheirós.

Ete ato contará com a presença de António Silva Tiago, Presidente da MAIAMBIENTE e Vice-presidente da Câmara Municipal da Maia, António Bragança Fernandes, Presidente da Câmara Municipal da Maia, Fernando Leite, Administrador Delegado da Lipor, e Vítor Fontes, Presidente da Junta de Freguesia de Milheirós.

A Horta Fundo de Vila vai dispor de 46 talhões individuais, de terreno cultivável, com compostor, uma zona de lazer, um local coletivo de armazenamento de pequenas alfaias agrícolas, ponto de água de utilização comum e um pomar.

O projeto de arquitetura foi da responsabilidade do Gabinete Verdepróspero, com assinatura da Arquiteta Paisagista Renata Ferreira com a colaboração da Arquiteta Paisagista Cláudia Vilar.

Quem se pode candidatar?

Colaboradores das entidades parceiras e residentes no concelho da Maia podem candidatar-se a um talhão. Para tal basta preencher o formulário de inscrição disponível na MAIAMBIENTE, Câmara Municipal da Maia, Junta de Freguesia de Milheirós ou LIPOR. A entidade gestora do projeto procederá à seleção dos candidatos à utilização dos talhões disponíveis, tendo em conta os critérios de seleção definidos no Acordo de Utilização.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.