Home » Municipios » Inauguração do Pavilhão Mun. José Silvério no Poceirão
Inauguração do Pavilhão Mun. José Silvério no Poceirão

Inauguração do Pavilhão Mun. José Silvério no Poceirão

O Pavilhão Municipal José Silvério, em Poceirão, é inaugurado amanhã, sábado, às 15h00. Este novo equipamento, localizado na Rua da Liberdade, resulta da requalificação do antigo Polidesportivo de Poceirão.

A obra consistiu na construção de um pavilhão multiusos com cerca de 1.500 m2, com três salas polivalentes para respostas sociais e comunitárias, espaços de apoio e instalações sanitárias acessíveis para o público. O Pavilhão será um espaço multifuncional, em interação com os já existentes na proximidade, e um novo recurso à disposição dos agentes locais da freguesia.

A atribuição do nome de José Silvério a este novo equipamento foi aprovada, por unanimidade, na reunião pública do Executivo de 2 de março, como forma de homenagem a uma personalidade emblemática do concelho e, em particular, da freguesia. Destaca-se o trabalho que desenvolveu como Presidente da Junta de Freguesia de Poceirão desde a sua criação, em 1988, até 2013, e como Presidente da União de Freguesias de Poceirão e Marateca, no mandato 2013-2017.

Alvo de uma candidatura ao POR Lisboa 2020, apresentada pelo Município de Palmela, a requalificação do antigo Polidesportivo de Poceirão está inscrita no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano – Plano de Ação Integrado para Comunidades Desfavorecidas (PEDU – PAICD).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.