Home » Economia » Marcas » Inaugurada a primeira loja ZIPPY na capital da Tunisia

Inaugurada a primeira loja ZIPPY na capital da Tunisia

A Sonae SR reforça a posição no continnte africano, com a abertura da primeira loja Zippy na Tunísia. A marca de moda infantil, passa a estar presente em cinco países naquele continente, Moçambique, Marrocos, Egipto, Líbia e Tunisia.

A inauguração da primeira loja da Zippy localizada em Tunis, capital do País, contou com a presença do Embaixador de Portugal na Tunísia, Pedro Lourtie.

A nova loja ocupa uma área de cerca de 85 m2 no centro comercial Tunísia Mall, onde outras marcas de renome internacional também marcam presença, disponibiliza uma gama de produtos que abrange vestuário, calçado e acessórios para bebé e criança.

O espaço incorpora o novo conceito de loja da marca, que aposta na introdução de novas tecnologias para uma maior interação e proximidade com os clientes, com o objetivo de melhorar a sua experiência de compra.

O acordo de franchising celebrado com o parceiro Tunisia Fashion Kids contempla a abertura de mais quatro lojas no país até 2019, contribuindo para a afirmação da Zippy como uma marca de referência na moda infantil, não só no norte de África, mas também a nível global, conciliando a presença em mercados ocidentais e maduros com países que apresentam forte dinamismo económico.

Joana Ribeiro da Silva, administradora da Sonae SR, com o pelouro MO e Zippy, afirma que “A entrada da Zippy na Tunísia enquadra-se na estratégia de internacionalização da Sonae, que procura aproveitar as vantagens competitivas das suas marcas a nível mundial, diversificando mercados e potenciando novas oportunidades de crescimento. Esta abertura vem reforçar a nossa presença em África, um continente em crescente expansão, e alargar a nossa rede de lojas a mais de 20 países, levando produtos de qualidade e design a cada vez mais famílias em todo o mundo”.

Com esta abertura, a Zippy encerra o ano com a entrada em seis novos mercados: Equador, Líbia, Curdistão, Filipinas, Moçambique e Tunísia. A Zippy está atualmente presente em mais de 40 países através lojas próprias, acordos de franchising e wholesale.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.