Site icon Ipressjournal

Inaugurado esta semana o Hilton Garden Inn Évora

A histórica cidade de Évora conta a partir desta semana com mais uma nova unidade hoteleira, o Hilton Garden Inn Évora, resultado de um investimento de 21 milhões de euros da Mercan Properties.

A histórica cidade de Évora conta a partir desta semana com mais uma nova unidade hoteleira, o Hilton Garden Inn Évora, resultado de um investimento de 21 milhões de euros da Mercan Properties.

O Hilton Garden Inn Évora, é o primeiro investimento do grupo canadiano a abrir portas no Alentejo, região onde detêm quatro projetos hoteleiros. O novo hotel dispõe de uma localização prestigiada para os seus visitantes, situando-se a poucos minutos do centro histórico da cidade de Évora, reconhecido enquanto Património Mundial da UNESCO.

Com uma área superior a oito mil metros quadrados, o Hilton Garden Inn Évora possui 130 quartos e uma piscina exterior no terraço do piso mais alto do hotel, com um bar. O hotel dispõe ainda de um restaurante, ginásio e sala de reuniões com capacidade para acomodar até 50 pessoas.

O hotel está dotado de uma forte influência do património cultural e histórico local, proporcionando uma experiência única aos seus hóspedes, localizando-se a poucos minutos dos monumentos mais emblemáticos da cidade de Évora, como a Praça do Giraldo, o Templo de Diana e a Capela dos Ossos.

Para Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties, a estreia do Grupo Mercan no Alentejo “é um investimento marcante para a Mercan Properties, que assim inaugura um novo hotel em mais uma cidade histórica de Portugal, através de uma marca internacional de excelência: a marca Hilton Garden Inn – que ilustra, na perfeição, os reais benefícios e a capacidade que o investimento estrangeiro apresenta para concretizar projetos inovadores, que se apresentam como estimuladores do dinamismo económico e turístico. Esta nova unidade hoteleira decorre do regime de Autorizações de Residência para Investimento, sendo por isso demonstrativa do potencial deste tipo de regime para a criação efetiva de riqueza, atratividade turística e emprego”.

A Mercan Properties estima que o Hilton Garden Inn Évora crie 95 postos de trabalho diretos com o início da operação e, para além destes, contribuiu ainda para a criação de 80 postos de trabalho durante o período de construção do empreendimento, que se iniciou em Maio de 2021, com o lançamento da primeira pedra.

Partilhe:
Exit mobile version