Home » Cultura » Geral » Inaugurado o Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril
Inaugurado o Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril

Inaugurado o Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril

O Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril, inaugrado com abertura ao público na passada sexta feira, é um projeto turístico e cultural na cidade de Lisboa, que conta com a intervenção da Gema Digital, empresa portuguesa especialista em soluções tecnológicas.

Localizado no Pilar 7 da Ponte 25 de Abril, o novo Centro Interpretativo conta com um miradouro a 80 metros de altura, acessível através de um elevador panorâmico que possibilita uma vista única sobre a cidade de Lisboa e margem sul do rio Tejo.

A portuguesa Gema esteve responsável pelo desenvolvimento e implementação de todas as soluções tecnológicas desta experiência que se vive no interior do sétimo pilar da Ponte 25 Abril.

Para a primeira sala, a Gema recorreu a técnicas de som, de narrativa e de projeção imersiva para contar a história de construção da ponte e homenagear os mais de 3000 trabalhadores que participaram na construção da ponte. Após esta sala, o holograma do mar localizado debaixo da maqueta suspensa da ponte e a projeção do comboio dá continuidade a um percurso que termina com a subida de 80 metros no elevador panorâmico para o miradouro suspenso na ponte.

“O projeto da Experiência Pilar 7 é uma imponente e intimidante obra que faz jus ao impressionante projeto de engenharia e construção que foi a Ponte 25 de Abril há mais de 50 anos atrás. A assinatura da Gema Digital neste projeto irá contribuir para complementar aquela experiência única que é estar dentro daquele imponente bloco de 80 metros de altura de betão com cerca de 54.000km de fios de aço. Poder sentir aquele betão à nossa volta ao mesmo tempo que sentimos emoções com o som, imagens, projeções que ali temos é algo que não temos dúvidas que será absolutamente único para os visitantes”, explica Mafalda Ricca, Diretora Comercial e de Marketing da Gema Digital.

O software OneCore, enquanto solução que é uma forma de expressão da IOT, foi outra solução implementada que, à semelhança como em todas instalações permanentes da Gema Digital, irá facilitar o dia-a-dia da gestão inteligente, remota e centralizada de toda a tecnologia implementada. Esta solução já está a ser utilizada, com sucesso, pela Gema Digital em outros projetos na área de museologia, lojas e escritórios.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.