A Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM), vai produzir a nova carta de condução da República Democrática de São Tomé e Príncipe, dando assim resposta aos objetivos das autoridades são-tomenses, que pretendem aumentar os níveis de segurança associados a este documento.
O projeto está a ser desenvolvido com o Instituto Rodoviário do Veículo e do Condutor STP, L.da, com quem o Governo da República de S. Tomé e Príncipe mantém um contrato de concessão do Serviço Público de Segurança Rodoviária de Veículos e Condutores.
As novas cartas de condução vão ser totalmente produzidas na INCM e, posteriormente, enviadas para São Tomé e Príncipe, onde serão personalizadas, estando prevista a entrega de 10 000 unidades até ao final do mês de setembro e a eventual renovação de todas as cartas de condução da República Democrática de São Tomé e Príncipe em circulação nos próximos anos.
A carta de condução junta-se assim à lista de documentos e valores gráficos de segurança de São Tomé e Príncipe produzidos na INCM, como o passaporte ou os selos filatélicos, confirmando a relação de confiança e cooperação que tem vindo a ser estabelecida entre a empresa e as autoridades daquele país.