Site icon Ipressjournal

Indie Campers lança Marketeplace para autocaravanas

Indie Campers lança Marketeplace para autocaravanas

Com o desconfinamento e o aliviar de algumas restrições em Portugal, tem-se registado um aumento muito significativo, no aluguer de autocaravanas para viagens nacionais.

Como resposta à procura por este tipo de veículo, a Indie Campers – empresa portuguesa líder no aluguer de autocaravanas a nível europeu – lançou recentemente uma nova campanha para incentivar os proprietários privados de autocaravanas a listar a sua autocaravana no seu marketplace sem qualquer comissão associada (0%) durante 100 dias.

No verão passado, as reservas de aluguer de autocaravanas por portugueses praticamente triplicaram, com um aumento de 200%. A Indie Campers prevê que o boom do aluguer de autocaravanas se irá manter no Verão de 2021. Efetivamente, de acordo com dados da empresa, as reservas têm continuado a disparar no que vai de ano e, em Maio, mais de 50% das autocaravanas disponíveis no marketplace já estão reservadas.

“Em 2021, expandimos a nossa frota em todos os países nos quais estamos presentes, incluindo Portugal, que irá contar com um aumento superior a 50 novos veículos e onde passarão a estar os nossos modelos de conforto e espaço superiores, nomeadamente os veículos Nomad e Atlas. No entanto, o mercado está em crescimento acelerado e as autocaravanas privadas são fundamentais no sentido de dar resposta a toda a procura existente, bem como no sentido da valorização e compensação dos proprietários.” afirma Hugo Oliveira, fundador e CEO da Indie Campers.

Acrescenta ainda que “agregar novos proprietários de autocaravanas ao nosso marketplace afigura-se como a melhor forma de concretizar a nossa principal missão enquanto empresa: democratizar o conceito de road trip através da criação de experiências excecionais de viagem, preços acessíveis e total abertura à comunidade”.

A nova campanha de comissão gratuita da Indie Campers para proprietários privados pretende oferecer a estes uma oportunidade de aumentarem o seu rendimento através do aluguer de veículos por norma parados durante grande parte do ano, oferecendo deste modo a um leque mais alargado de pessoas a possibilidade e a liberdade de viajar em segurança.

Na sequência desta campanha, que começou esta semana, os 100 primeiros proprietários privados ou profissionais de autocaravanas que se registarem na plataforma da empresa e criarem um novo anúncio de um veículo para alugar* poderão fazê-lo de forma totalmente gratuita e sem qualquer comissão associada, durante os primeiros 100 dias, até finais de Julho de 2021.

É importante ainda ter em conta que, em Portugal, de acordo com a legislação em vigor, qualquer proprietário terá que estar legalmente habilitado para poder alugar o seu veículo e, como tal, deverá possuir uma licença de rent-a-car do IMT. A Indie Campers refere aceitar todos os proprietários que cumpram este trâmite legal, e disponibilizará seguro quando necessário.

Partilhe:
Exit mobile version