Site icon Ipressjournal

Indie Campers situa-se no Top 40 do crescimento europeu

Indie Campers situa-se no Top 40 do crescimento europeu

Indie Campers situa-se no Top 40 do crescimento europeu

A Indie Campers, é a 38ª empresa europeia que mais cresceu, segundo a edição de 2020 do FT1000 Europe’s Fastest Growing Companies, publicado pelo Financial Times.

Com um crescimento total de 2878% no período analisado e um crescimento médio anual (CAGR – Compound Annual Growth Rate) de 210%, a Indie Campers – que está presente no ranking pela primeira vez. Neste ranking apenas estão presentes empresas que em 2015 ultrapassaram os 100.000€ em receitas e em 2018 ultrapassaram a marca dos 1,5 milhões de euros. No ranking de 2020, a última empresa do ranking cresceu em média 38,4% por ano (face a 37,7% em 2019), fator demonstrativo da crescente competitividade do tecido empresarial europeu.

Fundada em 2013, começou como uma empresa de aluguer de autocaravanas para surfistas. Sete anos mais tarde, identifica-se como um Marketplace de aluguer para Road Trips e conta com uma frota de mais de 2000 veículos, estando presente em 49 localizações europeias, distribuídas por 15 países. Atualmente, a Indie Campers não conta com a ajuda de investidores externos e cresce apenas apoiada nas suas próprias receitas, sendo uma das poucas empresas constantes do FT1000 em que isso se verifica.

“A presença da Indie Campers no top 40, entre 1000 empresas, de um dos rankings empresariais mais prestigiados a nível europeu orgulha-nos sobejamente e demonstra que o turismo de road trips é mais do que uma tendência na Europa. É, neste momento, uma preferência da maioria dos viajantes a nível internacional, e registamos com satisfação a confirmação de que estamos na vanguarda deste movimento na Europa. Atingir uma posição tão elevada, sendo nós uma empresa detida a 100% pelos fundadores e pela equipa e que competiu neste ranking com várias outras que já receberam milhões de euros de investidores externos, é um fator revelador da dedicação, compromisso e trabalho árduo de toda a nossa equipa. Por tudo isto, estou grato a todas as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui, reforçando a forte convicção de que continuaremos a crescer significativamente nos próximos anos.” – diz Hugo Oliveira, Fundador & CEO da Indie Campers.

Para este ano, a Indie Campers já anunciou a abertura de 15 novas bases operacionais na Europa, garantiu um aumento de frota que lhe vai permitir ultrapassar os 2000 veículos e está a preparar a entrada no mercado do Estados Unidos.

De forma a manter este crescimento acelerado, a Indie Campers anunciou no final de 2019 que iria recrutar 100 novos trabalhadores para reforçar todas as suas equipas. Para além da contratação numerosa para a área de Operações Internacionais (posições sediadas nas 49 bases servidas pela empresa), há um conjunto de outros departamentos baseados no escritório central de Lisboa para os quais a empresa está a recrutar: Tecnologia, Finanças, Marketing, Business Development, Apoio ao Cliente e Recursos Humanos.

Partilhe:
Exit mobile version