Home » Sociedade » Notícia* » Iniciativa B2B juntou empresárias de Espanha e Portugal
Iniciativa B2B juntou empresárias de Espanha e Portugal

Iniciativa B2B juntou empresárias de Espanha e Portugal

A Fundação Tres Culturas Del Mediterráneo, realizou no sábado (17) em Faro, o encontro empresarial B2B “JUNTAS SOMOS MAIS”, iniciativa que teve como objetivo, impulsionar a internacionalização de projetos desenvolvidos por mulheres empreendedoras em Espanha e Portugal.

Este encontro no âmbito do projeto INTREPIDA – Internacionalização das Mulheres Empresárias de Espanha e Portugal para a Inserção, Desenvolvimento e Alianças, visou sobretudo, potenciar a Cooperação Transfronteiriça entre os dois países.

Mais de 60 empresárias responsáveis por PME’s localizadas no território transfronteiriço da Andaluzia, Algarve e Alentejo, deram a conhecer projetos, partilharam conhecimentos e novas oportunidades de negócio, contando em simultâneo com formação a nível de competitividade, internacionalização e economia digital.

Este encontro contou com o apoio da Câmara Municipal de Faro, do Ninho de Empresas de Loulé – REGIOTIC, da Associação Empresarial da Região de Portalegre – NERPOR-AE, e do Núcleo Empresarial da Região de Évora-NERE.

O projeto INTREPIDA promovido pela Fundação Tres Culturas Del Mediterráneo, disponibilizou às empresárias um guia digital que conta já com mais de 500 empresas inscritas e que se apresenta como uma ferramenta gratuita onde é possível registar as especificidades de cada projeto, serviço ou produto, o que permite cruzar necessidades com outras empresas, criando sinergias e potencializando novas oportunidades de negócio entre Espanha e Portugal.

Financiado pelo Programa INTERREG POCTEP Espanha e Portugal, aprovado pela União Europeia para o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, o projeto INTREPIDA desenvolve outras atividades como Fóruns de Trabalho, Visitas a Empresas e Sensibilização Pedagógica em empreendedorismo nas escolas.

A Fundación Tres Culturas Del Mediterráneo, com sede em Sevilha, Espanha, é uma instituição internacional sem fins lucrativos que atua desde 1998 a nível Euro-Mediterrâneo, através de diferentes linhas de ação e de múltiplas iniciativas. A Fundação pretende criar uma maior proximidade e respeito entre cidadãos e instituições apostando na diversidade como um princípio basilar. As suas iniciativas contribuem para um maior enriquecimento socioeconómico através da promoção de projetos relacionados com cultura, geopolítica, empreendedorismo, edução e participação ativa dos cidadãos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.