Site icon Ipressjournal

Iniciativas dos Hotéis Marriott em prol da Comunidade

Iniciativas dos Hotéis Marriott em prol da Comunidade

A Marriott Business Council Portugal, foi criada a 12 de dezembro de 2016, no âmbito do programa de responsabilidade social corporativa da Marriott International. Através deste programa, os Diretores Gerais dos vários hotéis voluntariam-se em comités de trabalho para fortalecer a cultura da cadeia Marriott e o apoio à Comunidade.

Em Portugal, este projecto é composto por 9 hotéis das diferentes marcas da Marriott International, quer em regime de management, quer em regime de franchise, que inclui: AC Hotels (AC Hotel Porto), Marriott (Lisbon Marriott Hotel e Marriott Praia D’el Rey Golf & Beach Resort) ,Sheraton (Sheraton Cascais Resort, Sheraton Hotel Lisboa & SPA e Sheraton Porto & SPA), Ritz Carlton (Ritz-Carlton Penha Longa Resort), Luxury Collection (Pine Cliffs Hotel A Luxury Collection Resorts), Autograph Collection (FonteCruz Lisboa Autograph Collection) . A estrutura é composta por: Chair (Elmar Derkitsch-Diretor Geral do Lisbon Marriott Hotel) e o Co-Chair: Thomas Schoen (Diretor Geral do Pine Cliff Hotel).

O conselho empresarial está dividido em comités, sendo que as reuniões ocorrem de forma regular para discutir as várias iniciativas e parcerias que irão desenvolver em conjunto: ações junto de parceiros de negócios, governo local, instituições de caridade e organizações ambientais, fornecedores, clientes, funcionários entre outras. Cada comité define metas e tem ao seu alcance várias ferramentas que medem a contribuição de cada hotel, quer seja em doações em dinheiro, quer em espécies.

As principais ações previstas em 2019:

. Adeus ao plástico: Este é um dos tópicos mais populares no momento quando se fala em empresas sustentáveis. A equipa da Europa já se encontra a elaborar planos para eliminar o plástico em todos os hotéis da companhia.
. 3ª edição da Marriott International Portugal Charity Race : evento de apoio às instituições de solidariedade.
. Campanha “You Eat We Give”: Campanha de recolha de fundos o qual o Lisbon Marriott e o Penha Longa doam 1€ por cada almoço ou jantar servido nos seus restaurantes às Instituições de Solidariedade.
. Criação de oportunidades de carreira para jovens desfavorecidos das Instituições
. Certificação e formação de colaboradores nos vários hotéis.
. Jantar de reconhecimento para os empregados do ano 2018 de vários hotéis, no Villa Tamariz, no dia 21 de fevereiro.
. Celebração da “Marriott Associate Week” de 21 a 25 de maio
. Hotel Network : encontros de “networking”, em ambiente informal, efetuados nos vários hotéis da cadeia Marriott em Portugal. Em 2018, participaram cerca de 300 pessoas.
. Open Career Day: Decorreu no dia 28 de março no Sheraton Lisboa Hotel que contou com a presença de 28 propriedades (nacionais e internacionais) e cerca de 500 visitantes.
. Celebração da Hora do Planeta: Apoio à iniciativa da WWF “Vem pedalar pela hora do planeta”
. Celebração do “Environment Awareness Month”
. Certificação Green Key: 4 hotéis obtiveram esta certificação ambiental em 2018
. Consumo sustentável de pescado : Parceria com a WWF no projeto “Fish Forward”. A Marriott está também determinada em investir no conceito de “Sustainable seafood” ou seja pesca realizada de forma sustentável por forma a assegurar o futuro das espécies e minimizar o impacto para habitats naturais.
. Celebração do “Spirit to Serve our Communities Day” – atividade que consite na plantaçãode árvores a realizar com a INCF-Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Em 2018, os colaboradores dos vários hotéis reabilitaram o Parque de Merendas “Pedras Irmãs”
. Apoio à Re-Food: Em 2018, foram doadas cerca de 3900 refeições.
. Organização de uma colheita de sangue em conjunto com o Instiuto Português de Sangue e de Transplantação
. Plogging = Pick & Jog : Atividade que alia a recolha do lixo à corrida nas proximidades dos vários hotéis Marriott.
. Guest Room Recycling Standard: Será implementada a reciclagem em todos os quartos dos hotéis da Marriott.

Para além de todas estas atividades, o Portugal Business Council desenvolve várias iniciativas focadas no mercado, ações de vendas & marketing e procura desenvolver ações com parceiros de negócio estratégicos/representantes do Governo &v Associações procurando desta forma fortalecer as relações a através da junção de sinergias apoiar a comunidade.

Partilhe:
Exit mobile version