Home » Sociedade » Notícia* » Inscrições abertas para os Campos de férias do Zoomarine
Inscrições abertas para os Campos de férias do Zoomarine

Inscrições abertas para os Campos de férias do Zoomarine

O Zoomarine Algarve anuncia a abertura das inscrições para mais uma edição dos seus campos de férias, a decorrer entre 1 de julho e 6 de setembro de 2024. Dirigidos a crianças com idades entre os 6 e os 15 anos, os campos de férias irão contar com três programas diferentes, com a duração de cinco dias, e têm como objetivo, para além da promoção de momentos divertidos, a sensibilização e educação ambiental.

De acordo com as idades e interesses dos mais novos, o parque temático preparou três grandes ofertas: o Programa dos Guardiões do Zoomarine, o Clube do Sam e o Boa Onda.

No programa Clube do Sam, com a duração de cinco dias, os participantes poderão desfrutar das piscinas e áreas aquáticas, diversões, apresentações zoológicas, visitas aos habitats e ainda atividades educativas, relacionadas com os animais que vão conhecer durante a semana, reforçando comportamentos fundamentais para a proteção da natureza.

Já o programa Guardiões do Zoomarine, para além de incluir todas as atividades da modalidade Clube do Sam, também oferece a oportunidade de explorar algumas zonas privadas de bastidores e falar com os técnicos das diferentes áreas, para perceber o seu dia a dia e o papel fundamental que desenvolvem no cuidado e bem-estar dos residentes e visitantes do Zoomarine.

Por fim, o parque irá ainda contar com o Programa Boa Onda, destinado a um grupo exclusivo de 8 crianças por semana, com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos, no qual os participantes vão poder usufruir de todas as atividades do Zoomarine, participar em atividades de sensibilização para a proteção dos Oceanos e ainda terão 3 manhãs dedicadas à prática de surf, na Praia da Galé, com o apoio de um professor de surf.

Os programas irão decorrer entre as 9h00 e as 17h45, de segunda-feira a sexta-feira, existindo um total de 72 vagas semanais, distribuídas pelas três opções existentes. Os preços começam nos 150€. As inscrições podem ser realizadas através do site oficial para o efeito.

Em paralelo ao campo de férias, o Zoomarine também realiza outras atividades educativas, ao longo do ano, junto dos mais novos: a iniciativa “À Noite no Aquário”, em que as crianças podem usufruir de jogos e momentos de diversão junto ao aquário “oceanus” e aprender curiosidades sobre as espécies que lá vivem, entre as quais, os tubarões; e a “A Vida Secreta no Zoo”, direcionada à comunidade escolar, que pode descobrir o parque, dormir no local e ficar a conhecer melhor as espécies residentes.

Os campos de férias do Zoomarine e as iniciativas destinadas aos mais novos são vistas pelo parque como uma forma de promover a educação ambiental e a defesa e garantia do bem-estar animal junto das crianças, sendo estes temas indissociáveis da missão do Zoomarine. A par disso, esta oferta dá também uma resposta social à grande procura da comunidade por programas divertidos, educativos e seguros, onde os pais podem deixar as crianças durante as férias escolares.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.