Site icon Ipressjournal

Inscrições para o Concurso Doçaria de Palmela

Inscrições para o Concurso Doçaria de Palmela

Estão abertas as inscrições para o próximo Concurso Doçaria de Palmela que vai decorrer no próximo dia 9 de novembro, na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Doces de colher, de fatia, doce seco ou biscoito são as categorias a concurso e que vão evidenciar os sabores ímpares da Doçaria de Palmela.

As/os doceiras/os que queiram colocar “à prova” as suas iguarias devem formalizar a sua inscrição até ao próximo dia 7 de novembro, através do contatcto telefónico 212 334 398, do email turismo@cm-palmela.pt ou presencialmente na Casa Mãe da Rota de Vinhos. Podem participar nesta iniciativa particulares e representantes de empresas.

No dia do concurso, os doces estarão expostos ao público e serão degustados por um júri composto por representantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, da Confraria Gastronómica de Palmela, da Câmara Municipal de Palmela, da Junta de Freguesia de Palmela e da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Os ingredientes, sabor, apresentação, confeção e criatividade serão alguns dos fatores tidos em consideração pelos jurados no momento da avaliação. A cerimónia de entrega de prémios terá lugar logo após realização do concurso.

Promovido pela Câmara Municipal de Palmela, com o apoio da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, o Concurso Doçaria de Palmela visa a valorização da Doçaria de Palmela enquanto produto turístico e é uma das iniciativas de promoção enquadrada no programa “Palmela, Experiências com Sabor” que, ao longo do ano, através dos Fins de Semana Gastronómicos, convida o público a conhecer (e provar) alguns dos sabores que distinguem o legado gastronómico local. Em novembro, de 8 a 10 e de 15 a 17, o Moscatel de Setúbal dá mote à última edição dos Fins de Semana Gastronómicos em 2019.

Partilhe:
Exit mobile version