Home | Saúde | Instalado e validado o Centro de Vacinação de Lagoa

Instalado e validado o Centro de Vacinação de Lagoa

O Centro de Vacinação de Lagoa está preparado, validado e pronto a ser utilizado, para receber os cidadãos na segunda fase de vacinação.

A estrutura criada para apoio à segunda fase de vacinação contra a COVID-19, que foi validada pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve (ACES II, Barlavento) já se encontra à disposição da Administração Regional de Saúde do Algarve para iniciar a sua utilização.

Com esta instalação, Lagoa, passa a fazer parte dos 150 centros de vacinação dispersos por todo o país, nesta segunda fase da vacinação, seguindo todos os critérios exigidos pela DGS.

A gestão deste equipamento fica a cargo do ACES Algarve II (Barlavento) que deverá definir o calendário e a duração do período da vacinação massiva.

O Centro de Vacinação de Lagoa é composto, por uma área de receção, sala de espera e sala de recobro, ambas com a capacidade de permanência simultânea para 25 utentes, 5 gabinetes de vacinação com capacidade para vacinar cerca de 40 utentes por hora, sala de preparação de vacinação e sala de emergência.

O Município de Lagoa, suportou todos os custos da instalação do Centro de Vacinação e cumpriu com o compromisso assumido, para que todos os Lagoenses possam ser vacinados de forma mais célere, em massa e em segurança, declarou o presidente Luís Encarnação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.