Home » Atualidade » Nacional » Instalado o Centro de Testes COVID 19 em Setúbal
Instalado o Centro de Testes COVID 19 em Setúbal
Instalado o Centro de Testes COVID 19 em Setúbal

Instalado o Centro de Testes COVID 19 em Setúbal

O Centro de Testes COVID 19, instalado na Escola Básica dos Arcos, em Setúbal, está a funcionar desde 15 de abril, para dar resposta aos três concelhos da área de influência do ACES – Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida (Palmela, Setúbal e Sesimbra), onde se prevê a realização de cerca de 80 testes diários.

Palmela disponibiliza oito trabalhadoras/es, voluntárias/os, que já receberam formação e, em conjunto com as/os voluntárias/os das outras autarquias (19 no total), asseguram o apoio administrativo (atendimento e registo das/os utentes), em regime de turnos.

O Centro foi implementado no âmbito de um protocolo estabelecido entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo / ACES Arrábida e o Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, Lda. Estará em funcionamento de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e destina-se apenas a utentes com prescrição médica emitida pelo Serviço Nacional de Saúde, sendo obrigatória marcação prévia, através dos telefones 966 501 091 ou 966 512 191.

O atendimento, registo e recolha laboratorial são realizados garantindo todas as normas de segurança e proteção aconselhadas pelas entidades oficiais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.