Home » Sociedade » Escolas e universidade » Instituto Piaget anuncia Gestão SUMMIT 2020 via ZOOM
Instituto Piaget anuncia Gestão SUMMIT 2020 via ZOOM
Instituto Piaget anuncia Gestão SUMMIT 2020 via ZOOM

Instituto Piaget anuncia Gestão SUMMIT 2020 via ZOOM

Tem início na segunda-feira (22) a terceira edição do Gestão Summit, uma iniciativa dirigida a atuais e futuros gestores e a todos aqueles que se interessam pela temática da gestão.

Durante quatro dias (de 22 a 25 de junho), vários especialistas vão debater as mudanças, desafios e exigências que se colocam ao mundo empresarial, abalado em múltiplos setores pelos efeitos da crise pandémica.

O Gestão Summit 2020 é uma iniciaativa dos alunos da licenciatura de Gestão do Instituto Piaget de Almada, prolongando-se até quinta-feira, dia 25 de junho. Entre os temas em debate sobressaem o impacto da transformação digital, os efeitos da Covid-19 nos profissionais de gestão, os desafios do turismo na próxima década e a gestão no setor da saúde.

Pela primeira vez, e devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que continua a não permitir grandes ajuntamentos de pessoas, as sessões do Gestão Summit 2020 irão decorrer em modo exclusivamente online, via zoom, diariamente a partir das 21h30.

“O evento visa a aproximação do mundo académico ao mundo empresarial, num espaço comum de reflexão e partilha de experiências”, afirma João Geraldes, coordenador da licenciatura de Gestão do Instituto Piaget de Almada, que acrescenta: “O Gestão Summit permite, por um lado, aos futuros gestores colherem ensinamentos e insights importantes no planeamento da sua futura atividade profissional e, por outro, é um momento de excelência para os atuais gestores refletirem inter pares sobre os grandes desafios que se colocam na entrada de uma nova década”.

No primeiro dia, 22 de junho, o tema em debate será “O Impacto da Transformação Digital e da Covid-19 nos Profissionais de Gestão”. Os oradores serão Inês Coelho, head of digital growth dos CTT – Correios de Portugal; Fernando Matos, presidente da DSPA – Data Science Portuguese Association; e Rui António Maia Lima, presidente do Grupo FLima. A moderação estará a cargo do professor João Geraldes.

No dia 23, o mote escolhido é “Nova Década, Novas Exigências e Novos gestores. O que é exigido aos Gestores no pós 2020?”. Com moderação pela professora do Instituto Piaget, Jaqueline Silva, participarão Margarida Barbosa, head of career services do Global Partners Group; Jorge Filipe, diretor de recursos humanos do grupo de distribuição Auchan; e Pedro Amorim, diretor-geral da Experis Portugal.

“Os Desafios do Turismo na Próxima Década” será o tema em discussão no dia 24, com a participação de Luís Coito, do Turismo de Portugal; Bruno Correia, manager da Altis; e Raul Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal. A moderação é assegurada pela professora Ermelinda Carrachás.

O último dia, 25 de junho, é dedicado aos serviços de saúde com o tema “A Saúde deve ser Gerida por Gestores, Profissionais de Saúde ou Ambos?”. Os convidados serão Margarida Moura Theias, administradora da Maternidade Alfredo da Costa; Miguel Papança, national account manager da Gilead Sciences; e Paulo Duarte, MCM lead & digital partnerships na farmacêutica Pfizer. A moderação será do professor Rui Gonçalves.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.