Home » Cultura » Geral » Integral das Sinfonias de Beethoven no Terreiro do Paço
Integral das Sinfonias de Beethoven no Terreiro do Paço
Integral das Sinfonias de Beethoven no Terreiro do Paço

Integral das Sinfonias de Beethoven no Terreiro do Paço

A Integral das Sinfonias de Beethoven, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, encerra o festival “Lisboa na Rua”, que decorre até sábado 1 de outubro, às 21h30, no Terreiro do Paço.

“Trata-se de um grande evento que marca a agenda cultural da cidade e que é simultaneamente um desafio para os músicos e para o público”, afirma a presidente do conselho de administração da EGEAC, Joana Gomes Cardoso.

“Depois de um mês de propostas culturais que cruzaram públicos e promoveram novas centralidades, dando a descobrir zonas e espaços menos conhecidos da cidade, o Festival Lisboa na Rua termina com uma homenagem inédita à música clássica e a um dos seus maiores compositores” acrescenta.

Sábado, dia 1 de outubro, o último dia do festival, está recheado de muitos outros eventos musicais, a assinalar o Dia Mundial da Música.

Desde o início da tarde até ao serão, desde as Ruínas do Carmo ao Largo de São Carlos, passando pelo Museu do Chiado e culminando no Terreiro do Paço, este é um dia em que “convidamos os munícipes a sair à rua e a participar numa grande festa sonora, com concertos para públicos de todas as idades, da música clássica ao jazz, coros e ateliês instrumentais”, conclui a presidente da EGEAC.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.