A Integral das Sinfonias de Beethoven, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, encerra o festival “Lisboa na Rua”, que decorre até sábado 1 de outubro, às 21h30, no Terreiro do Paço.
“Trata-se de um grande evento que marca a agenda cultural da cidade e que é simultaneamente um desafio para os músicos e para o público”, afirma a presidente do conselho de administração da EGEAC, Joana Gomes Cardoso.
“Depois de um mês de propostas culturais que cruzaram públicos e promoveram novas centralidades, dando a descobrir zonas e espaços menos conhecidos da cidade, o Festival Lisboa na Rua termina com uma homenagem inédita à música clássica e a um dos seus maiores compositores” acrescenta.
Sábado, dia 1 de outubro, o último dia do festival, está recheado de muitos outros eventos musicais, a assinalar o Dia Mundial da Música.
Desde o início da tarde até ao serão, desde as Ruínas do Carmo ao Largo de São Carlos, passando pelo Museu do Chiado e culminando no Terreiro do Paço, este é um dia em que “convidamos os munícipes a sair à rua e a participar numa grande festa sonora, com concertos para públicos de todas as idades, da música clássica ao jazz, coros e ateliês instrumentais”, conclui a presidente da EGEAC.