Home » Hotelaria & Resorts » InterContinental Lisbon reduz emissões de carbono
InterContinental Lisbon reduz emissões de carbono

InterContinental Lisbon reduz emissões de carbono

O InterContinental Lisbon, unidade hoteleira do grupo IHG, estabeleceu objetivos ambiciosos com a promoção de ações e iniciativas, focados na preservação do meio ambiente, com a redução das Emissões de Carbono em 48%.

O hotel reduziu as Emissões de Carbono em 48%, através do investimento em novas unidades de ar condicionado, mais eficientes e que otimizam a qualidade do ar e reduzem o consumo; em sensores de movimento de luz colocados em todas as áreas de serviço e, ainda, com a substituição de toda a iluminação de alto consumo por luzes LED.

A par destas medidas, o InterContinental Lisbon adotou a reciclagem de sabonetes usados e, em parceria com a Re-Food, doa inúmeras refeições e produtos alimentares, no âmbito da preservação ambiental e gestão de desperdícios. Já no que diz respeito a inovação, a unidade hoteleira introduziu, também, um novo sistema de gestão de edifícios, que permite aprimorar e reduzir os períodos de trabalho e o consumo de cada equipamento.

“Seguimos os valores da IHG, com os quais nos identificamos a 100%, e trabalhamos para o bem do ambiente e da comunidade em que estamos inseridos. Por todas estas, e outras iniciativas, acabámos de conquistar o prémio “Journey To Tomorrow”, que distingue os hotéis do grupo a nível Europeu, com os melhores compromissos e ações, no que diz respeito à inclusão, à solidariedade social e à responsabilidade com o meio ambiente. Todos os anos definimos objetivos para promover um turismo mais sustentável e queremos continuar a investir nesse ramo”, refere Maarten P. Drenth, General Manager do InterContinental Lisbon e Area General Manager da IHG em Portugal.

O InterContinental Lisbon tem vindo a desenvolver diversas ações de solidariedade e sustentabilidade, apoiando diferentes instituições e é, agora, destacado pelo grupo IHG com o prémio “Journey to Tomorrow”.

A IHG – InterContinental Hotels Group, cadeia hoteleira com quase 6 mil hotéis em todo o mundo, atua a pensar nos hóspedes, na equipa, na sociedade e no meio ambiente, e o InterContinental Lisbon não é exceção.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.