Home » Hotelaria & Resorts » InterContinental Lisbon solidário com a ReFood
InterContinental Lisbon solidário com a ReFood

InterContinental Lisbon solidário com a ReFood

A equipa do InterContinental Lisbon, faz a diferença pela comunidade, unindo-se para ajudar quem mais precisa e prepara 1.000 refeições a favor da ReFood, com o objetivo de angariar fundos para apoiar crianças das Aldeias SOS e da Associação Portuguesa para a Perturbação do Espectro do Autismo (APPDA).

Giving For Good é mais do que um mês, é um momento em que toda a equipa está motivada, solidaria e pronta a ajudar. Foram preparadas 1.000 refeições a favor do núcleo de São Sebastião da ReFood, que tem vindo a assumir um papel brilhante no desenvolvimento do trabalho solidário, através do apoio que presta a mais de 50 agregados familiares e 100 pessoas individuais.

O InterContinental Lisbon valoriza a saúde e bem-estar das crianças e sabe que muitas delas sofreram com situações de negligência e necessitam de vários tratamentos dentários. Tendo isto em consideração, os custos de tratamentos dentários das crianças e jovens que são acompanhados nas Aldeias SOS serão apoiados pelo hotel com um donativo final de 1.500€, angariado a partir de uma venda de garagem. A melhoria da saúde oral, vem também ajudar a melhorar uma série de problemas de autoestima e autoimagem, tendo também um impacto na saúde mental destas crianças.

Com todos os que mais precisam em mente, foi feita uma venda de sucata, venda de bolos solidários e aluguer de bolas de matraquilhos, que reverteu, na sua totalidade, para o “Ginásio de Competências”, um Centro Educativo e Terapêutico em cooperação com a Associação Portuguesa para a Perturbação do Espectro do Autismo (APPDA). Este donativo de 500€, tem como propósito a aquisição de materiais pedagógicos e terapêuticos para o acompanhamento educativo a crianças com condições especiais de aprendizagem.

A pensar nos “heróis” do nosso país, que estão em constante dedicação à comunidade e que tanto se esforçam pelo bem comum, o InterContinental Lisbon oferece “um pequeno almoço diferente a quem está sempre pronto a ajudar os que mais precisam. “Os Bombeiros, são os verdadeiros heróis na ajuda às comunidades e cidadãos, pelo que com entusiasmo, organizamos esta merecida ação de charme. Agradecemos aos operacionais do 1º Batalhão do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, pelo que São, pelo que Dão! Juntos, Vamos Mais Longe! Juntos Fazemos a Comunidade!”, afirma Maarten Drenth, Area General Manager Portugal.

O InterContinental Lisbon acredita que, juntos, podemos alcançar grandes feitos e causar um impacto positivo. O compromisso não fica por aqui, as ações são continuadas de doações de comida a favor da ReFood e de voluntariado por parte dos funcionários do hotel.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.