Home » Economia » Imobiliário » Investidores e nómadas digitais procuram Vale do Lobo
Cultura de acolhimento, diferenciação do destino e clima ameno, vida em comunidade e ao ar livre, bem como, qualidade das infraestruturas, são alguns dos factores que tornam Vale do Lobo atrativo para compra de habitação ou estadias de longa duração.

Investidores e nómadas digitais procuram Vale do Lobo

Cultura de acolhimento, diferenciação do destino e clima ameno, vida em comunidade e ao ar livre, bem como, qualidade das infraestruturas, são alguns dos factores que tornam Vale do Lobo atrativo para compra de habitação ou estadias de longa duração.

Vale do Lobo registou ao longo do ano de 2020 um significativo acréscimo no interesse imobiliário em todas as suas áreas. Apesar do ano atípico face às limitações da pandemia Covid-19, o resort concretizou um volume de vendas que superou todas as expetativas com a venda de muitas das propriedades disponíveis, desde apartamentos a moradias de luxo isoladas, estando ainda, para breve, o início dos trabalhos de construção nos novos lotes vendidos. Para além da aquisição para residência ou investimento, a tendência de aumento de procura pelas comodidades do resort regista-se também para alugueres e estadias de média/longa duração.

O Reino Unido e a Irlanda continuam a ser os principais mercados dos investidores que adquirem propriedades em Vale do Lobo. Contudo, regista-se uma clara tendência de procura de países como Alemanha, Holanda, Portugal e Bélgica, com um aumento do interesse e novos contatos de potenciais clientes provenientes destes mercados.

Este acréscimo na atividade poderá dever-se à forma como o mercado está a responder aos recentes e determinantes acontecimentos a nível mundial, sendo que a pandemia inspirou muitos a olhar para Portugal como um refúgio seguro. O Global Wellness Institute, por exemplo, identificou como uma tendência em ascensão o “estilo de vida imobiliário de bem-estar”, havendo uma consciencialização crescente de que o local onde se reside interfere diretamente no comportamento diário, o que, consequentemente, tem um impacto na nossa saúde. Paralelamente, o Brexit despertou o interesse de clientes que pretendem aproveitar ainda as vantagens do Golden Visa, antes da mudança das regras em julho deste ano.

Esta tendência positiva na atividade imobiliária – que se continua a sentir no início de 2021 – comprova que uma casa em Vale do Lobo continua a representar um atrativo investimento e uma escolha praticamente natural.

O racional da escolha por Vale do Lobo Resort reside no forte sentido de comunidade, caracterizada por uma dinâmica energia social reconhecida por residentes, visitantes e proprietários, na ampla diversidade de infraestruturas, serviços e experiências, bem como na excecional localização junto ao mar. O próprio destino Algarve é sinónimo internacional de qualidade de vida por toda a experiência que proporciona, com algumas das melhores praias do mundo, boa gastronomia, um ambiente seguro e um clima favorável a um estilo de vida ativo e mais saudável.

Mesmo para os nómadas digitais que procuram explorar novos destinos ao mesmo tempo que o conciliam com a vida profissional em teletrabalho, muitos resorts, como é o caso de Vale do Lobo, têm vindo a desenvolver promoções e ofertas especiais que agregam trabalho e estadia, proporcionando espaços para residir e continuar a desempenhar as tarefas profissionais online, com benefícios adicionais de ligação de Wi-Fi fiável e regalias no resort, com o bónus acrescido de desfrutarem de um caloroso e agradável ambiente envolvente. De igual modo, ao alcançar um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, os clientes que adotaram este estilo de vida, têm constatado que não só aumentaram a sua produtividade como também o seu bem-estar.

VALE DO LOBO RESORT | Estrategicamente localizado na zona costeira do Algarve, numa área central pouco explorada, dotada de uma significativa herança histórica, onde o sol brilha durante todo o ano, Vale do Lobo é um símbolo de qualidade, proporcionando aos seus clientes uma experiência única.

Com emblemáticas falésias e extensas praias de areia dourada, inúmeras atividades de lazer, diversos restaurantes de gastronomia internacional, aliados a uma grande variedade de serviços, Vale do Lobo reúne tudo num só destino.

Vale do Lobo é sinónimo de sol, praia, descontração, desportos e lazer, mas acima de tudo, é uma referência pelo ambiente seguro e acolhedor espírito de comunidade que o diferencia, fatores determinantes na escolha de um destino de férias ou de uma residência. O resort detém uma equipa de profissionais qualificados que circula 24 horas por dia e um sistema de vigilância permanente, bem como um centro médico com serviço de emergência permanente, assegurando a total tranquilidade em todas as suas áreas. Vale do Lobo conta também com diversas infraestruturas complementares como uma rent-a-car, uma tabacaria e um supermercado, disponibilizando ainda um serviço interno de transporte disponível para todos os clientes. www.valedolobo.com/pt/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.