Home » Economia » Imobiliário » Investidores imobiliários adaptam estratégias!
2º Barómetro Imobiliário
2º Barómetro Imobiliário

Investidores imobiliários adaptam estratégias!

Os Investidores imobiliários em Portugal, estão a adaptar estratégias, mostram interesse por ativos anteriormente não considerados, segundo o Barómetro Imobiliário divulgado pela JLL e MSCI.

Depois de um ano recorde para o investimento imobiliário em Portugal, com registos em torno dos 2.000 milhões de euros transacionados e com o país a manter-se firme no radar dos players estrangeiros, os investidores em imobiliário no nosso país, estão a adaptar as suas estratégias de investimento à atual conjuntura de elevada competitividade.

Esta é uma das principais conclusões da 2ª edição do Barómetro IPD®/JLL, que ausculta o sentimento e perspetivas de evolução do mercado dos principais investidores imobiliários com presença em Portugal.

De acordo com o documento, o mercado de investimento imobiliário é atualmente marcado por uma crescente procura de ativos prime, que os investidores consideram ter agravado ainda mais a escassez de produto, conduzindo a um crescente desequilíbrio entre a oferta e a procura, à subida de preços dos ativos e à compressão das yields de referência.

Esta conjuntura associada às boas perspetivas de evolução dos mercados ocupacionais têm motivado um ajustamento das estratégias por parte dos investidores presentes em Portugal, os quais estão hoje mais dispostos a apostar em produtos com maior perfil de risco associado e mostram-se interessados em ativos que, por norma, eram descartados.

“Falamos de produtos secundários de escritórios, retalho ou industrial, localizados fora das zonas prime, que anteriormente não eram analisados pelos investidores. Mas também de outras classes alternativas de ativos em termos de uso e de ativos que, estando em zonas mais centrais, têm condições de rentabilidade menos atrativas”, explica Pedro Lancastre, diretor geral da JLL. “Contudo, esse risco adicional que os investidores estão hoje dispostos a assumir, deverá ser sempre compensado por uma rentabilidade superior”.

Participaram no Barómetro IPD®/JLL, o Banif Gestão de Ativos, BPI Gestão de Ativos, ECS, Explorer, Fidelidade, Fundiestamo, Fundger, GNB Gestão de Ativos, Internos Global Investors, Millennium bcp, Mundicenter, Refundos, Selecta, Silvip, Sonae Sierra e Square Asset Management

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.