Home » Ciência & Tecno » Investigador Fraunhofer AICOS desenvolve tecnologia inovadora!
A nova aplicação permite monitorizar o risco da exposição solar

Investigador Fraunhofer AICOS desenvolve tecnologia inovadora!

SunPet é o nome da aplicação desenvolvida pelo centro de investigação Fraunhofer AICOS que analisa, em tempo real, o risco de exposição solar. A aplicação móvel combina vários dados como localização GPS, informação pessoal, índices de radiação ultravioleta e tempo de exposição ao sol, apresentando o nível de risco dessa exposição.

Com um design atrativo e de fácil utilização, pensado precisamente para se adaptar a diferentes públicos, o projeto SunPet foi desenvolvido para ajudar a prevenir riscos de cancro e outras doenças relacionadas com a exposição solar prolongada.

A aplicação SunPet foi criada por Fernando Correia, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, no âmbito da sua tese desenvolvida no centro de investigação Fraunhofer AICOS com a parceria do IPATIMUP.

O cancro de pele é o tipo de cancro mais frequente, com grande possibilidade de tratamento quando diagnosticado em estádios precoces. A mortalidade tem vindo a aumentar e todos os anos são detetados cerca de mil novos casos de melanoma maligno (cancro de pele com pior diagnóstico) em Portugal.

Partilhe:
SunPet é o nome da aplicação desenvolvida pelo centro de investigação Fraunhofer AICOS que analisa, em tempo real, o risco de exposição solar. A aplicação móvel combina vários dados como localização GPS, informação pessoal, índices de radiação ultravioleta e tempo de exposição ao sol, apresentando o nível de risco dessa exposição. Com um design atrativo e de fácil utilização, pensado precisamente para se adaptar a diferentes públicos, o projeto SunPet foi desenvolvido para ajudar a prevenir riscos de cancro e outras doenças relacionadas com a exposição solar prolongada. A aplicação SunPet foi criada por Fernando Correia, estudante do Mestrado Integrado…

Review Overview

User Rating: 4.8 ( 3 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.