A nova edição do Atlas Internacional de Investimento, publicado hoje pela Cushman & Wakefield, avança que o volume global de investimento no setor imobiliário ascendeu a $1,18 biliões (€859 mil milhões) em 2013 – um aumento de 22,6% em relação a 2012, sendo este o valor mais elevado desde 2007.
A atividade de investimento no setor imobiliário assistiu a um ponto de viragem em 2013. O aumento da procura e dos valores de mercado, aliados à recuperação económica global, resultaram numa melhoria significativa do sentimento de mercado e num aumento de liquidez na maior parte dos mercados. O desempenho positivo e consistente ao longo do ano conduziu a um decréscimo das yields para os imóveis prime, tendo-se regressado, nalguns casos, a valores praticados antes da crise.
Em 2014, a Cushman & Wakefield prevê um crescimento de 13% no volume de investimento, na ordem dos $1,33 biliões (€ 968 mil milhões), com os Estados Unidos e a Europa a serem os principais impulsionadores da atividade de investimento global.