Site icon Ipressjournal

Investimento imobiliário na hotelaria europeia continua estável

Investimento imobiliário na hotelaria europeia continua estável

O estudo da CBRE respeitante ao 1º trimestre de 2019, conclui que o investimento no mercado imobiliário europeu do setor hoteleiro atingiu os 23 mil milhões de euros nos últimos 12 meses. Portugal registou um crescimento notável neste período com um investimento de 400 milhões de euros no setor hoteleiro, quadruplicando o valor verificado no período homólogo.

O investimento conseguido no primeiro trimestre de 2019 foi alavancado pelo crescimento contínuo registado no Reino Unido, na Espanha e Alemanha. No Reino Unido, o volume de investimento no setor hoteleiro representou 35,5% do capital aplicado na região, nos últimos 12 meses, alcançando um total de 8,2 mil milhões, que se traduz num acréscimo de 15,1% face ao período homólogo. Este crescimento resultou sobretudo de um início de 2019 particularmente forte, com o primeiro trimestre do ano a registar uma subida de 24,5% em relação ao período homólogo.

Espanha continua a ser o segundo maior mercado europeu de investimento no setor hoteleiro desde o terceiro trimestre de 2018. Nos últimos 12 meses o volume de negócios foi de 4,2 mil milhões, superando o ano anterior em 17,5%. Já a Alemanha registou um crescimento moderado no volume de transações, conseguindo nos últimos 12 meses um total de 3,9 mil milhões, mais 7,1% do que no ano anterior, o que representa 17% do total do investimento europeu.

O investimento no setor hoteleiro em França somou um total de 1,3 mil milhões nos últimos 12 meses. Embora represente um declínio de 6% face ao período homólogo, este valor permitiu à França ascender à posição de quarto maior mercado europeu. Outras subidas notáveis registaram-se na República Checa (561%), em Portugal (346%) e na Suíça (209%).

Duarte Morais Santos, Diretor Associado da CBRE Hotels, sublinhou que “Após um ano recorde no investimento em hotéis em 2018, 2019 arrancou com excelentes resultados e deverá estabelecer um novo recorde histórico acima dos 500 milhões de euros, tornando-se numa das classes de ativos mais relevantes. A procura por investidores internacionais institucionais continua sólida, esperando-se o aumento da sua preponderância no contexto nacional nos próximos anos. ”

O Grupo CBRE, Inc. (NYSE:CBG), é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Los Angeles, líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário (dados relativos a 2017). Com mais de 80.000 colaboradores a nível mundial (excluindo empresas afiliadas) a CBRE desenvolve a sua atividade para investidores e ocupantes através de aproximadamente 450 escritórios em todo o mundo (excluindo empresas afiliadas). A CBRE oferece um conjunto de serviços integrados, que incluem consultoria estratégica e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, promoção, investimento imobiliário, gestão de imóveis, gestão de instalações, gestão de projetos, serviços de avaliação e research. Em Portugal a empresa está presente desde 1988, prestando uma vasta gama de serviços em todo o território nacional.

Partilhe:
Exit mobile version