Home » Ciência & Tecno » Tecnologia » IP de Viseu implementa conectividade OpenRoaming
IP de Viseu implementa conectividade OpenRoaming

IP de Viseu implementa conectividade OpenRoaming

A Extreme Networks Inc. empresa de redes na cloud, anunciou hoje a implementação bem-sucedida do suporte para o OpenRoaming™ da Wireless Broadband Alliance (WBA) no Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

O OpenRoaming permite aos estudantes, docentes e outros utilizadores no campus do IPV ligarem-se a uma rede Wi-Fi 6 segura e de alta velocidade onde quer que estejam – quer no interior ou exterior dos edifícios – sem qualquer interrupção nas respetivas ligações à rede sem fios. O IPV é a primeira organização em Portugal a aderir ao OpenRoaming da WBA.

Segundo Luís Almeida, administrador sénior de redes do Instituto Politécnico de Viseu, “esta implementação vai melhorar as experiências de todos os utilizadores que usam a rede Wi-Fi do nosso campus – estudantes, docentes, funcionários, visitantes e todos os participantes nas várias conferências nacionais e internacionais que organizamos. E, claro, a redução do stress que a gestão da rede significava para a nossa equipa de informática”.

O OpenRoaming da WBA possibilita a transferência automática entre redes móveis e Wi-Fi, o que, para os utilizadores, se traduz em conectividade sem interrupções, muito à semelhança do que acontece quando os smartphones se ligam instantaneamente às várias redes de telecomunicações.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.