Home » Desporto » BodyBoard » Isabela Sousa é bicampeã Europeia de BodyBoard
Isabela Sousa é bicampeã Europeia de BodyBoard

Isabela Sousa é bicampeã Europeia de BodyBoard

Isabela Sousa venceu hoje em França, a 3ª etapa do La Salie Pro, o circuito europeu de bodyboard, revalidando o título com uma etapa ainda por realizar, nas Canárias.

A atleta brasileira do GD Estoril Praia, somou a terceira vitória em outras tantas etapas do circuito europeu (ETB), batendo na final a portuguesa Teresa Padrela por 17.00 (10.00 + 7.00) contra 9.75 da carcavelense.

O confronto com a jovem portuguesa foi precedido de uma vitória sobre a japonesa Sari Ohara nas “meias” (13.00-10.25). Um heat que foi também uma espécie de desforra das meias-finais do Sintra Pro, etapa do circuito mundial realizada no início do mês na Praia Grande, que Sari Ohara venceu e que a catapultou para uma forte candidatura ao título mundial deste ano.

No final, Isabela Sousa estava obviamente satisfeita com a vitória: “Foi uma competição muito cerrada, com ondas grandes, na casa dos dois metros, e muita corrente, o que exigiu muito de nós, técnica, física e taticamente. O facto de ter aqui a Sari Ohara, que lidera o circuito mundial, e que, provavelmente, será campeã mundial este ano, enriqueceu o evento e deu-me a oportunidade de provar que apesar de ter dado menos atenção ao Mundial este ano, tenho todas as condições para voltar a ser campeã.”

Isabela Sousa explicou que o circuito europeu (ETB) da Federação Europeia de Surf era mesmo o seu principal objetivo do ano por uma questão de pragmatismo que envolve o seu projeto “Onda Bela”, canal de conteúdos de bodyboard que tem desenvolvido no You Tube: “O circuito mundial requer mais energia, viagens mais longas, e como estou dedicada ao Onda Bela, não consegui devotar tanta atenção ao mundial, que requer estadias mais longas e grandes hiatos na produção de conteúdo. Espero que para o ano, com o projeto e o canal mais estabelecidos, consiga dar outra atenção ao objetivo de conquistar o ‘penta’ mundial.”

Refira-se, entretanto, que a competição masculina foi ganha pelo marroquino Brahim Iddouch, que bateu na final o espanhol, Carlos Suarez.

Classificação Feminina do La Salie Pro (ETB)

1ª Isabela Sousa (Bra)
2ª Teresa Padrela (Por)
3ª Sari Ohara (Jap)
3ª Lisa Labadie (Fra)

Classificação Masculina do La Salie Pro (ETB)

1ª Brahim Iddouch (Mar)
2ª Carlos Suarez (Esp)
3ª Nicola Capony (Fra)
3ª Ricardo Rosmaninho (Por)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.