Home » Ciência & Tecno » ITSector apresenta inovação na Finovate London 2017
ITSector apresenta inovação na Finovate London 2017
ITSector apresenta inovação na Finovate London 2017

ITSector apresenta inovação na Finovate London 2017

A ITSector, tecnológica especialista no desenvolvimento de software orientado para o setor financeiro, vai estar hoje no palco principal da Finovate London 2017, o maior evento fintech da Europa, para enfrentar o desafio de, em apenas 7 minutos, demonstrar todo o potencial de uma app mobile capaz, de em tempo real, simular e contratar crédito.

A utilização desta tecnologia, assegura a empresa, aporta vantagens quer para os bancos, quer para os seus clientes.

“Na perspetiva dos bancos, as principais vantagens são a redução de custos e o aumento do volume de crédito, bem como o promover de uma maior proximidade e contacto direto com o cliente, em tempo real e com soluções atuais e inovadoras. Para os clientes dos bancos, representa a possibilidade de, em tempo real, poderem aceder a soluções bancárias e à contratação de crédito através do telemóvel, recorrendo a ferramentas de comunicação com o banco muito semelhantes às que já se habituaram a utilizar no dia-a-dia”, considera João Pinto, CEO da ITSector.

Para concretizar esta solução, a app desenvolvida pela ITSector começa por receber uma notificação enviada por um dispositivo instalado num ponto específico da loja (beacon), o que permite de seguida, através de realidade aumentada, aceder aos detalhes dos produtos financeiros disponibilizados pela instituição bancária.

“Esta tecnologia torna desde logo possível obter uma simulação de crédito de forma automática e em tempo real. Depois, recorremos a plataformas de instant messaging, semelhantes, por exemplo ao WhatsApp, para permitir, também em tempo real, a interação necessária para efetivar a contratação do crédito. Esta contratação tem como base a interação com um bot de comunicação e está ligado, se necessário, a um agente humano. A validação de todo o processo é assegurada via assinatura digital da documentação”, explica João Pinto.

Sobre o impacto esperado com a apresentação desta tecnologia no palco principal da Finovate London 2017, o mesmo responsável destaca a importância do evento no contexto da indústria financeira e das fintech.

“A assistir à nossa apresentação estará uma plateia repleta de investidores e representantes de várias das mais reconhecidas instituições financeiras e fintech a nível mundial e estes são os targets perfeitos para o que pretendemos atingir. Este ano, a nível internacional, estaremos focados na generalidade dos mercados europeus, mas com um foco particular na Alemanha e em França, assumindo a expetativa de implementar esta tecnologia já em 2017”, assegura João Pinto.

Presente em Portugal, Polónia, Reino Unido, Angola Moçambique e agora também Quénia, a empresa implementou, no último ano, mais de 200 projetos em geografias tão diversas como Inglaterra, França, Luxemburgo, Espanha, Itália, Rússia, Islândia, Alemanha, Dinamarca, Timor-Leste, Quénia e África do Sul.

Entre os principais clientes nacionais e internacionais contam-se os nomes de instituições bancárias como Millenium BCP, Caixa Geral de Depósitos, Santander, Standard Bank, Montepio, BPC e Sberbank.

Fundada em 2005, na cidade do Porto, a ITSector conta hoje com mais de 350 colaboradores, prevendo encerrar 2017 com 410, por força da recente abertura em Aveiro, em dezembro último, do seu quarto Centro de Tecnologias Avançadas em Portugal, somando-se assim aos de que já dispõe nas cidades do Porto, Lisboa e Braga.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.