Já está disponível o Renault Grand Scénic 7 Lugares

Já está disponível o Renault Grand Scénic 7 Lugares

O novo Renault Grand Scénic com no design, qualidade de pormenor e tecnologia ao nível dos segmentos superiores, tem espaço de sobra para as famílias mais numerosas, com os seus 7 confortáveis lugares individuais.

A quarta geração do novo monovolume da Renault, que está disponível com três motores diesel, com potências entre os 110 e os 160 cavalos, quebra com o estigma de automóvel pouco emocionante.

Estilo, requinte e exclusividade. As linhas fluídas e modernas do novo Renault Grand Scénic confirmam que um monovolume também pode ser um excelente exercício de design. A nova proposta da Renault redefine o segmento, mas conserva o ADN que fez o sucesso das três gerações anteriores: espaço e modularidade!

Mas para além da revolução em termos de imagem, o novo Renault Grand Scénic tem outro mérito: provavelmente, nenhuma outra proposta do segmento C oferece tanto por tão pouco e não apenas em espaço, mas também em luxo, conforto e tecnologia. No exterior, são evidentes as semelhanças com o Renault Espace. No habitáculo, o ambiente uma panóplia de equipamentos tecnológicos e de segurança que não é comum nem em segmentos superiores.

Apesar das generosas dimensões, 4.635mm de comprimento, as linhas são atraentes. A pintura bi-tom é mais uma caraterística diferenciadora no segmento, assim como as jantes de 20 polegadas, disponíveis de série em todas as versões e que impressionam e despertam a atenção de quem passa.

A exemplo do que acontece com os restantes modelos da gama, o novo Renault Grand Scénic exibe a nova e distintiva assinatura luminosa. Na dianteira, os faróis em forma de C recorrem à tecnologia LED Pure Vision, enquanto, na traseira, as luzes proporcionam um efeito 3D com a tecnologia Edge Light.

Com a aproximação do cartão mãos-livres, as luzes diurnas e os faróis traseiros acendem-se. Os espelhos retrovisores abrem-se e o ambiente do habitáculo ilumina-se. Mas isso é só o prenúncio do que reserva o habitáculo.

Uma vez no interior do novo Renault Grand Scénic, a sensação é de espaço, conforto, qualidade, requinte e tecnologia. Os bancos dianteiros, com espuma de dupla densidade, mais parecem poltronas. São herdados do Renault Espace e estão também disponíveis com regulação elétrica de oito modos (lombar incluída), função de massagem e aquecimento.

Como não podia deixar de ser, a modularidade é uma das caraterísticas principais do novo Renault Grand Scénic. Há versões em que o banco do passageiro dianteiro pode assumir a posição de mesa. Graças ao prático e engenhoso sistema “One Touch Folding”, com um único toque no R-LINK 2, ou nos comandos situados no porta-bagagens, é possível rebater, automaticamente, os bancos traseiros, com o objetivo de obter um piso plano. Ou seja, com um simples gesto, beneficia-se de um volume de carga otimizado.

Como um dos equipamentos icónicos do modelo, a consola central deslizante faz parte dos equipamentos do novo Renault Grand Scénic. Uma solução simples, mas bastante prática. Para além do espaço de arrumação que disponibiliza – iluminado e fechado – acumula a função de apoio de braço e integra diferentes tomadas (USB, jack e de 12v), tanto para os passageiros dianteiros, como para os da segunda fila de bancos.

A tecnologia é outro grande argumento do novo Renault Grand Scénic. Como automóvel familiar no sentido estrito do conceito, o Renault Grand Scénic só podia ser também, uma referência do segmentotambém em segurança.

O novo Renault Grand Scénic está disponível na rede de concessionários com três motorizações diesel. O que melhor tira partido do irrepreensível chassis e da suspensão pilotada é o motor Energy dCi 160 EDC Twin Turbo. Um bloco diesel com dois turbos. Um de muito baixa inércia, que permite fazer arranques e respostas enérgicas logo a partir dos baixos regimes e um segundo turbo que surpreende pelas excelentes recuperações e rápidas acelerações. Associado à caixa de dupla embraiagem EDC de seis velocidades, reivindica 160 cavalos de potência e um binário máximo de 360 Nm. Um motor que alia as performances (200 km/h de velocidade máxima e 10,7 segundos dos 0 aos 100 km/h) aos baixos consumos: 4,7l/100km (NEDC) em ciclo misto.

O novo Grand Scénic beneficia da garantia de 5 anos Renault. Desde que equipado com Via Verde, é taxado nas portagens nacionais como Classe 1 e está disponível na rede de concessionários por um preço a partir dos 35.440€.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close