Home » Desporto » Ciclismo » Já está na estrada a 45ª Edição da Volta ao Algarve
Já está na estrada a 45ª Edição da Volta ao Algarve

Já está na estrada a 45ª Edição da Volta ao Algarve

A 45.ª edição da Volta ao Algarve, uma das mais mediáticas da história da corrida, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio das autarquias e da Região de Turismo do Algarve, já está na estrada com transmissão assegurada até domingo, para 121 países.

Os 168 corredores que estão à partida, vão percorre os 778,6 quilómetros, distribuidos por cinco etapas, com partida de Portimão e chegada no domingo ao Malhão, no concelho de Faro.

Etapas

20 de Fevereiro – 1.ª Etapa: Portimão – Lagos, 199,1 km
21 de Fevereiro – 2.ª Etapa: Almodôvar – Fóia, 187,4 km
22 de Fevereiro – 3.ª Etapa: Lagoa – Lagoa, 20,3 km (CRI)
23 de Fevereiro – 4.ª Etapa: Albufeira – Tavira, 198,3 km
24 de Fevereiro – 5.ª Etapa: Faro – Malhão, 173,5 km

Vão estar à partida, 12 das 18 equipas do WorldTour e 20 corredores do top 100 mundial, quatro dos quais do top 20, o que justifica o elevado interesse mediático que se verifica. A lista de inscritos conta com homens fortes para todos os terrenos, ex: chegadas em alto, contrarrelógio e sprints.

Os primeiros a brilhar no final da primeira e mais longa etapa, deverão ser os velocistas, depois dos 191,1 quilómetros, entre Portimão e Lagos que se disputam esta quarta-feira.

Para as primeiras pedaladas, todas as atenções estão voltadas para corredores, como o holandês Dylan Groenewegen (Team Jumbo-Visma), vencedor em Lagos no ano passado, Arnaud Démare (Groupama-FDJ), Christophe Laporte (Cofidis, Solutions Crédits), Fabio Jakobsen (Deceuninck-Quick Step), Edvald Boasson Hagen (Team Dimension Data), Jasper Philipsen (UAE Team Emirates), John Degenkolb (Trek-Segafredo), Matteo Malucelli (Caja Rural-Seguros RGA), Pascal Ackermann (Bora-hansgrohe) e Timothy Dupont (Wanty-Gobert Cycling Team).

Equipas participantes na 45ª edição da Volta ao Algarve:

WorldTou
Bora-hansgrohe, CCC Team, Deceuninck-Quick Step, Groupama-FDJ, Lotto Soudal, Team Dimension Data, Team Jumbo-Visma, Team Katusha Alpecin, Team Sky, Team Sunweb, Trek-egafredo e UAE Team Emirates.

Continental Profissional
Caja Rural-Seguros RGA, Cofidis, W52-FC Porto e Wanty-Gobert Cycling Team

Continental
Aviludo-Louletano, Efapel, LA Alumínios-LA Sport, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira, UD Oliveirense-InOutBuild e Vito-Feirense-PNB.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.