Home » Atualidade » Internacional » Já se prepara o transporte aéreo das vacinas Covid 19
Já se prepara o transporte aéreo das vacinas Covid 19

Já se prepara o transporte aéreo das vacinas Covid 19

As grandes companhias aéreas, já se preparam para o desafio que é o transporte de vacinas muito sensíveis à temperatura, para ataque ao Covid 19.

São exemplo a Air France – KLM, companhias que detém uma larguíssima experiência no transporte de medicamentos e vacinas, em condições de temperatura controlada, que já ensaiam a operação, no hub da KLM em Amsterdão.

Segundo as mais recentes notícias, as vacinas desenvolvidas pela Pfizer e Moderna ainda não receberam a aprovação final, mas os fabricantes já trabalham com as companhias de logística, enquanto aguardam pela luz verde, para avançar com o transporte e distribuição mundial.

O controlo da temperatura (-80 Celsius e -20 C) é uma dificuldade que as companhias esperam conseguir ultrapassar, a dimensão da frota preparada para voar nas condições exigidas, é outro fator que está a obrigar a grandes alterações em equipamentos e aeronaves.

Entretanto as companhias aéreas alertam os governos, para as restrições às viagens, medidas que podem dificultar a resposta imediata e necessária, para a distribuição das vacinas, já que cerca de 45% da carga global, é normalmente transportada nos porões dos aviões de passageiros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.